Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Derrota no Mundial escancara mau futebol do Palmeiras

Abel Ferreira tem de arrumar o time antes da final da Copa do Brasil

Karim JAAFAR / AFP
Escrito por

O Palmeiras por muito pouco não foi eliminado pelo River Plate nas semifinais da Libertadores, depois de fazer 3 a 0 no jogo de ida. O importante, porém, era a classificação. Jogou muito mal na final - assim como o Santos, é verdade -, mas em uma decisão o que importa é o resultado. Uma semana depois do título no Maracanã, o Verdão voltou a repetir um futebol muito ruim e acabou eliminado pelo Tigres, do México, nas semifinais do Mundial de Clubes.


Agora, é preciso olhar no espelho. O mau futebol custou caro desta vez. Não teve a chance de sequer fazer a final, provavelmente contra o Bayern de Munique, que enfrenta hoje o Al Ahly. O jovem técnico Abel Ferreira tem qualidades que são inegáveis. E uma das principais é não arrumar desculpas. Mostra-se, em várias entrevistas, inteligente o bastante para identificar os problemas de sua equipe e até mesmo as suas próprias como treinador. Mas isso não basta para recolocar o Palmeiras no rumo.

Abel precisa se reunir com sua comissão e com os jogadores e entender o que é necessário para que a equipe volte a mostrar um bom futebol, capaz de vencer sem sofrimentos. Perder para o melhor time do México no momento não é um vexame histórico - foi a quinta vez que um time sul-americano caiu nas semifinais do Mundial -, mas expõe o mau momento técnico de um time que, em breve, terá outra final pela frente, a da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Há pouco tempo para entender e mudar.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.