Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: A era de Leila Pereira no Palmeiras: chegar ao topo é tão difícil quanto se manter por lá

A presidente sabe que a calmaria pode virar um tsumani na primeira sequência de derrotas

Leila Pereira deu entrevista coletiva como presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
Escrito por

Leila Pereira acabou de assumir a presidência do Palmeiras e já tem um trunfo: em sua primeira entrevista após a eleição, anunciou a permanência do técnico Abel Ferreira por pelo menos mais uma temporada, encerrando a angústia da torcida alviverde.

A dirigente foi além e prometeu mais reforços ainda este ano e um time forte para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro. A mandatária também se antecipou e falou sobre temas mais sensíveis, afirmando que o clube pode aceitar um patrocinador máster que não seja o grupo Crefisa (difícil de acreditar) e que, sob sua gestão, não há chances de o Palmeiras virar uma sociedade anônima.

Leila sobe ao posto mais alto da política do Verdão no momento de lua-de-mel entre time e torcida, com o bicampeonato da Libertadores ainda fresco na memória.

Mas o sucesso dos últimos anos também projeta a pressão de, no mínimo, manter o Palmeiras no ciclo vitorioso que se firmou na gestão de Maurício Galliote, que acumulou inequívocos acertos, como o equilíbrio financeiro, a aposta efetiva nas categorias de base e, claro, a chegada de um estrangeiro para mudar a mentalidade do comando técnico.

Leila Pereira tem o caminho pavimentado para mais alguns anos de glória, mas sabe como ninguém como a calmaria pode virar um tsumani na primeira sequência de derrotas. Pra triunfar, terá ainda que provar ser capaz de separar a presidência de seus negócios, um conflito evidente nesta gestão.

O Palmeiras é hoje um dos gigantes do futebol brasileiro. Mas chegar ao topo é tão difícil quanto se manter por lá.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.