Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Junior Barranquilla negociam prorrogação do empréstimo de Borja

Verdão tem exigências para aceitar extensão por seis meses do vínculo do atacante com o clube colombiano; contrato atualmente vai até o final de 2020<br>

Borja deseja ficar em clube colombiano e seu staff negocia com o Verdão (Foto: Divulgação/Junior Club SA)<br>
Escrito por

O Palmeiras negocia com o Junior Barranquilla a prorrogação do empréstimo de Miguel Borja por mais seis meses. A informação foi primeiramente noticiada pelo ‘ge’ e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA/LANCE!

O atual vínculo do atacante com o clube colombiano vai até o final de 2020 e possui opção de compra de cerca de US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual), mas os ‘Tubarões’ já informaram a Borja de que não será possível pagar essa quantia para mantê-lo em definitivo.

No entanto, o presidente do Junior conversa com o Palmeiras, através de Juan Pablo Pachon, empresário do centroavante, para estender a duração do empréstimo até a metade de 2021. As principais exigências alviverdes para que o negócio ocorra são: liberdade para convocar o atleta de volta ao Brasil a qualquer momento do empréstimo, e o direito de vendê-lo a qualquer outro clube caso haja propostas. Ao Junior, cabe a possibilidade de cobrir ou superar o valor de uma eventual oferta de outras equipes.

Borja marcou no Dérbi da ida da final do Campeonato Paulista de 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)<br>

>> De Bruyne perto de renovar com o City e Barcelona quer vender Coutinho… Veja o Dia do Mercado
>> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e faça sua simulação

Algo que pesa a favor dos colombianos é que o Alviverde Imponente não tem interesse na utilização do camisa 9. O clube entende que o elenco atual está ‘fechado’ e seria melhor para todos que uma outra saída fosse encontrada que não fosse a reintegração do atacante à equipe da Academia de Futebol.

Miguel Ángel Borja chegou ao Palmeiras em 2017 e viveu seu auge no Brasil no ano seguinte, ao ser campeão brasileiro e artilheiro da Libertadores. O atacante tem contrato com o Verdão até 2021 e, se não for negociado, pode, devido a clausulas contratuais, renovar com a equipe paulista até o fim de 2022 – situação que pode se repetir e, com isso, o contrato terminaria ao final do ano de 2023.