Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal espanhol publica que Felipão recusou Boca e está na mira da China

De acordo com o Sport, da Catalunha, o treinador do Palmeiras já disse não para o Boca Juniors e a seleção colombiana e terá uma segunda oferta do clube chinês Dalian Yifang

Felipão virou assunto do jornal espanhol, mas deve continuar no Palmeiras em 2019 (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari virou assunto do jornal Sport, da Espanha, no último domingo do ano. A publicação disse que o técnico do Palmeiras recusou propostas da seleção colombiana e do Boca Juniors, da Argentina, e receberá em breve uma segunda oferta do Dalian Yifang, da China, que já teria ouvido um primeiro "não" do treinador.

Segundo o Sport, que é da Catalunha, Felipão é o nome escolhido pelo Dalian Yifang para substituir o técnico alemão Bernd Schuster e iniciar um projeto para colocar o clube entre os principais da China e da Ásia. Mas a própria publicação ressalta o envolvimento emocional de Scolari com o Palmeiras e, por isso, ele já recusou uma primeira oferta da equipe. Nos próximos dias, porém, uma nova proposta chegará, informam os espanhóis.

Felipão é dono de muito prestígio na China. No país, à frente do Guangzhou Evergrande, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, em 2015, três vezes o Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017), duas vezes a Supercopa da China (2016 e 2017) e a Copa da China (2016). Além dos títulos que carrega na carreira, principalmente a Copa do Mundo de 2002, com o Brasil.

O jornal Sport ainda destacou uma negativa do treinador à seleção colombiana. O próprio Scolari tornou público o desejo dos colombianos em contar com seu trabalho e, segundo a publicação catalã, a recusa ocorreu por conselhos que o técnico ouviu de seus familiares, recomendando continuar no Palmeiras.

Já o Boca Juniors, de acordo com a publicação, procurou Felipão para substituir Guillermo Barros Schelotto, que perdeu o emprego após ser derrotado pelo arquirrival River Plate na final da Libertadores. Diz o Sport que o técnico recusou-se até a abrir conversações porque não gostaria de enfrentar o Palmeiras na próxima edição do torneio continental.

Especulações à parte, o Palmeiras nunca trabalhou com a ideia de não contar com Felipão em 2019, tanto que o técnico participou ativamente do planejamento para a próxima temporada. Ele e o elenco se reapresentam depois das férias na quinta-feira, na Academia de Futebol.