Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge se aproxima de estreia pelo Palmeiras: ‘Cada dia me sinto mais forte’

Lateral-esquerdo está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho sofrida em 2020<br>

Jorge conheceu as estruturas da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Jorge foi contratado pelo Palmeiras e se apresentou no dia 27 de julho. O lateral está em fase final de recondicionamento físico, após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo em dezembro do ano passado. Há quase oito meses sem entrar em campo, o jogador se diz forte e ansioso por sua estreia pelo Verdão.

– Desde que cheguei, fui bem recebido por todos. Importante para quando o atleta chega num clube novo. Estou me adaptando bem. Nesse mês, já estou sentindo diferença no trabalho. É dar continuidade na reta final de recuperação. Espero ajudar os companheiros o mais rápido. Cada dia me sinto mais forte e confiante. Ontem realizei um teste importante e fui feliz. É deixar na mão da comissão e começar a treinar com o grupo aos poucos – disse Jorge para a TV Palmeiras após o treinamento da última quarta-feira (25)..

– A ansiedade é grande! Não vejo a hora de estar em campo fazendo o que mais amo. Quando o atleta sai um mês de férias já fica na angústia de voltar… Já estou 8 meses. Tive paciência e sabedoria na recuperação. Minha família sempre ao lado – completou.

Por fim, Jorge não escondeu a felicidade por estar de volta ao futebol brasileiro e vestindo a camisa do Palmeiras.

– Estou feliz demais por estar no Palmeiras, um grande clube. Aceitei o desafio de vir ao Brasil, ao Palmeiras, e agora é ter um pouco mais de paciência e focar na reta final da recuperação.

Ainda sem ter Jorge à disposição no Palmeiras, Abel Ferreira tem escalado Renan de forma improvisada no time titular ou o também recém-chegado Joaquín Piquerez.