Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia do Palmeiras ganha destaque na Espanha e fala de apelido de Messinho: ‘Prefiro meu nome’

Estevão Willian, de 15 anos, é mais uma pérola da base palmeirense, como diz o Mundo Deportivo. Jovem quer se profissionalizar no Verdão e sonha em atuar no Barcelona

Estevão Willian é mais uma joia da base do Palmeiras que os europeus observam (Foto: Fabio Menoti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras está muito perto de vender Gabriel Veron ao Porto-POR, mas a fonte parece estar longe de secar, pois a base tem fornecido joias aos montes, como é o caso de Estevão Willian, de 15 anos, conhecido como "Messinho". Nesta quarta-feira ele foi destaque no jornal Mundo Deportivo, em que falou de seu apelido e do sonho de jogar no Barcelona, mas antes quer se profissionalizar no Verdão.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Apesar de colocar Messi como um de seus ídolos e uma de suas referências no futebol. Estevão prefere que o chamem pelo seu nome e não pelo apelido que lhe deram por conta da maneira com que conduz a bola, parecida com forma de jogar do craque argentino.

- Sempre que podia, eu o via jogar pelo Barcelona, e tentava me fixar no que ele fazia. Com certeza é alguém em quem me inspiro. Desde criança sonho em ser como ele - disse ao veículo espanhol.

- Prefiro que me chamem de Estevão Willian, porque é o meu nome, vou tentar torná-lo grande, porque Deus me deu qualidades e é o que vou tentar fazer - completou a joia alviverde.

Estevão ainda revelou para o Mundo Deportivo que tem o sonho de jogar pelo Barcelona, algo que sonha desde a infância. Antes, no entanto, seu foco é se tornar profissional no Palmeiras, que é o seu clube do coração, onde está desde 2021, chegando com 14 anos.

- Meu sonho é ir para a Europa e jogar no Barcelona, que é meu sonho de criança. Agora penso em me profissionalizar pelo Palmeiras, que é o meu time de infância - afirmou ao site espanhol.

Por fim, Estevão descreveu suas qualidades e no que ainda precisa melhorar durante sua formação de base, onde atua tanto pelo sub-17, quanto pelo sub-15, que é a sua categoria por conta da idade.

- Tenho que melhorar a finalização de cabeça e de fora da área. Já as qualidades, considero que conduzo bem a bola e dou bastante assistências - argumentou o jovem palmeirense.

Estevão foi campeão da Copa do Brasil sub-17 com o Palmeiras recentemente e agora vai disputar a Copa Nike com o sub-15.