Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogos que cedeu o empate, Palmeiras deixa de somar 16 pontos no Brasileirão

Em oito oportunidades, o Verdão saiu na frente do placar e sofreu o empate<br>

Técnico do Palmeiras afirmou que Verdão garantiu a vaga na Argentina (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após o resultado em 1 a 1 frente ao Grêmio, na última sexta-feira (15), no Allianz Parque, o Palmeiras somou apenas um ponto pela nona vez no Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Tricolor Gaúcho fez com que o Verdão chegasse aos 18 tentos perdidos por empates. Dentre eles, 16 foram após sair na frente do marcador.

Com aproveitamento de 57%, o número de pontos perdidos em empates chama atenção e dificulta a sequência na briga pelo título da competição. Após 28 partidas disputadas, o Verdão soma 48 tentos e ocupa apenas a 6ª posição no Brasileirão.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Weverton e Veiga são os nomes do Palmeiras em empate

O destaque negativo é que, assim como na última partida, o Alviverde sofreu gols após os 40 minutos da segunda etapa em quatro oportunidades.

O único jogo em que isso não aconteceu foi contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Brasileirão. Na partida em questão, Thiago Galhardo, de pênalti, abriu o marcador. Dois minutos depois, Luiz Adriano explorou o cruzamento de Gustavo Gómez e deixou tudo igual.

Caminhando para a reta final do Campeonato Brasileiro, as chances do Verdão conquistar o 11º título são baixas. Ainda que a equipe de Abel Ferreira vislumbre essa possibilidade, segundo aponta o portal InfoBola, o Palmeiras tem apenas 4% de chance. Para se ter uma ideia, o São Paulo, líder da competição, ostenta a maior porcentagem de erguer o caneco, com 54.

Ainda com a “chavinha” virada para o Brasileirão, o Palmeiras volta a campo já nesta segunda-feira (18), quando recebe o Corinthians, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.