Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
3
3
Escudo PAL
Palmeiras

Em jogo de seis gols e duas expulsões, Furacão e Verdão empatam na Arena

Jogo na Arena da Baixada teve duas viradas e muita confusão, com direito a expulsões de Jackson e Robinho. Equipes seguem estacionadas na tabela de classificação

Escudo CAP
Escrito por

Seis gols, muita confusão e duas expulsões. O empate por 3 a 3 entre Atlético-PR e Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, teve até jogador do Verdão berrando na cara do árbitro Dewson Freitas para festejar a bola na rede que garantiu a igualdade, aos 49 minutos do segundo tempo.

A monotonia da etapa inicial não sugeria tamanho descontrole. O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com Marcos Guilherme, e poderia ter ido para o intervalo com vantagem ainda maior. O Verdão, em jornada muito ruim, demorou 40 minutos para finalizar pela primeira vez.

"A gente corre, corre, corre... Não consigo entender o nosso time. A gente conversa, fala, acontecem os mesmos erros", Robinho, no intervalo da partida


O segundo tempo, ao contrário, foi eletrizante. A começar pela reação do Verdão, que teve meia hora de superioridade extrema e pulou à frente do placar com gols de Robinho e Jackson. Gabriel Jesus, que substituiu Rafael Marques no intervalo, era o companheiro que faltava para o pilhado Dudu na condução das jogadas ofensivas do time, que cresceu ainda mais quando Arouca entrou na vaga de Amaral.


Mas o domínio mudou de mãos quando Ewandro, emprestado pelo São Paulo ao Furacão, substituiu Barrientos. O atacante entrou aos 37 do segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos para marcar dois gols. O segundo tirou os palmeirenses do sério, porque havia um jogador do Atlético-PR caído quando a falta foi cobrada com rapidez no início da jogada.


Dudu, muito nervoso, simbolizava o estado de espírito dos visitantes. Tanto que Jackson se desentendeu com Ricardo Silva e foi expulso.

Mas parece ter sido desse descontrole que o time tirou forças para empatar o jogo com Alecsandro, substituto do atrapalhado Cristaldo, após umbate-rebate na área. Enquanto uns comemoravam, outros jogadores desabafavam contra o árbitro, incluindo Lucas e Robinho. Este último também recebeu o vermelho.

"Árbitro é tão ruim que xingamos ele de todos os nomes, e não expulsou ninguém", reclamou Robinho


O resultado manteve o Verdão em décimo (49 pontos) e os rubro-negros duas posições abaixo (47). O sonho de ambos pelo G4 deve ficar ainda mais distante após esta rodada.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 3 x 3 PALMEIRAS


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 18 de novembro de 2015, quarta-feira, às 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)
Renda/público: R$ 324.125,00 / 13.650 pagantes
Cartões amarelos: Cleberson, Hernández (Atlético-PR); Jackson, Amaral, Dudu, Alecsandro (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Jackson e Robinho (Palmeiras)
Gols: Marcos Guilherme, 1'/1ºT (1-0); Robinho, 8'/2ºT (1-1); Jackson, 28'/2ºT (1-2); Ewandro, 38'/2ºT (2-2); Ewandro, 41'/2ºT (3-2); Alecsandro, 49'/2ºT (3-3)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson (Ewandro - 37'/2ºT), Kadu (Ricardo Silva - 24'/2ºT) e Roberto (Hernández - 21'/1ºT); Otávio, Barrientos, Sidcley e Marcos Guillherme; Nikão e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Arouca - 15'/2ºT) e Matheus Sales; Dudu, Robinho e Rafael Marques (Gabriel Jesus - intervalo); Cristaldo (Alecsandro - 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.