Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras joga mal e liga alerta para a Liberta com fim de invencibilidade

Time teve uma das piores apresentações da temporada, mesmo jogando com os titulares contra o Ceará. E na terça-feira tem início do mata-mata da principal competição de 2019

Palmeiras encontrou segundo revés consecutivo na temporada (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras voltou a perder no Campeonato Brasileiro depois de 360 dias, neste sábado, para o Ceará, por 2 a 0. É o segundo revés consecutivo da equipe, contando o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. A atuação fraca no Castelão faz o sinal de alerta ligar antes das oitavas de final da Libertadores, terça, contra o Godoy Cruz (ARG).

Em uma semana com viagens a Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Mendoza (ARG), a expectativa era de que diante do Vozão, Luiz Felipe Scolari usasse uma equipe reserva. Mas, depois da derrota nos pênaltis para o Colorado na última quarta-feira, o técnico surpreendeu e lançou o time titular diante do Ceará.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Brasileirão e simule placares

A única novidade foi a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Lucas Lima, um desejo antigo da torcida. O uso da força máxima pegou de surpresa a equipe alvinegra, que nos minutos iniciais teve de lidar com a pressão alviverde no campo de ataque.

A partir do momento que conseguiram se livrar desta "blitz", os comandados por Enderson Moreira encontraram espaço para jogar diante de um Palmeiras espaçado e desorganizado. Tanto que saíram na frente com justiça no primeiro tempo, graças ao gol de Mateus Gonçalves.

Ao sair atrás, o torcedor logo lembrou de uma incômoda estatística: desde que Felipão voltou, o time não conseguiu nenhuma virada. Ainda assim, criou esperança quando Willian entrou no intervalo, na vaga de Scarpa, mais uma vez bastante apagado.

A troca não surtiu efeito, e o Verdão seguiu com pouco poderio ofensivo. Nas poucas vezes em que a bola chegava em Deyverson, as chances eram mascadas. O camisa 16 passou em branco pela quarta partida seguida, e novamente jogando mal.

Houve um sopro de esperança, quando o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira marcou pênalti após toque de mão do zagueiro Luiz Otávio após finalização do centroavante. A análise do VAR, contudo, reverteu a marcação, para pouca reclamação palmeirense.

Ramires fez sua estreia, e Raphael Veiga foi a outra substituição de Scolari para tentar arrumar o Palmeiras. Mesmo com os dois em campo, o time sofreu o 2 a 0 em um lance de rara desorganização, a partir de um chutão do goleiro Diogo Silva e encerrado em bela finalização de Leandro Carvalho.

Uma atuação bem ruim do Palmeiras, que pode ver a vantagem de cinco pontos conquistada antes da pausa se acabar, caso o Santos vença neste domingo. O time está devendo bom futebol nos últimos três jogos e agora tem Libertadores, carregado pela sequência ruim.