Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras joga mal e fica apenas no empate com o Oeste em Rio Preto

A cinco dias da estreia na Libertadores, Verdão pouco criou contra a equipe de Itápolis. Partida deve ser a última dos titulares antes do encontro com o River Plate (URU)

Palmeiras x Oeste (Foto: CELIO MESSIAS)
Escrito por

A cinco dias da estreia na Libertadores, o Palmeiras parece já estar com a cabeça no torneio continental. Nesta quarta-feira, naquela que deve ser a última partida do time principal antes do confronto com o River Plate (URU), na próxima terça, o Verdão pouco fez e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Oeste, em São José do Rio Preto (SP).

É verdade que o time completou agora apenas um mês de treinos em 2016, mas durante todo o jogo a equipe de Marcelo Oliveira parecia evitar grande desgaste. Na maior parte do tempo o Verdão ficou com a bola, só que foi quase nulo ao criar. Jean, em dois bons chutes, foi aquele que levou mais perigo ao gol do Rubrão na primeira etapa.

A equipe de Itápolis, que vendeu o mando deste jogo, tinha em seus dois homens de frente – Ricardo Bueno, ex-Palmeiras, e Marcelinho Paraíba – as principais armas. Só que assim como o Verdão, as oportunidades de gol foram escassas.

Rafael Marques, Erik e Cristaldo foram as opções que Marcelo Oliveira escolheu para tentar fazer o Palmeiras criar algo no segundo tempo. Mas foi Vitor Hugo quem quase marcou: após escanteio de Zé Roberto, o camisa 4 testou firme, no travessão.

Após “sobreviver” aos poucos lances de perigo do Alviverde, o Oeste começou a se aproveitar da desorganização palmeirense nos contra-ataques. Renan Mota, após bela ajeitada de Ricardo Bueno, saiu cara a cara com Prass e isolou. O camisa 1 ainda teve de fazer duas defesas para evitar o pior.

Cristaldo, de cabeça, parou em Jeferson Romário na última boa chance do Palmeiras, que chegou aos cinco pontos em três rodadas no Paulista, saiu de campo vaiado e bem cansado. Líder do Grupo B, o time pode perder a ponta para o São Bernardo, que joga nesta quinta. Já o Oeste é o terceiro no Grupo C.

No sábado, o Verdão volta a campo para enfrentar o Linense, provavelmente com time reserva. Todos pensam na Libertadores, mas para fazer bonito no torneio continental ainda falta bola ao Palmeiras. Em cinco dias isto se resolverá?

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto(SP)
Data-Hora: 10/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Guilherme Amorim (OES), Robinho (PAL)

OESTE: Jeferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Renan Mota, Betinho (Leandro Mello, aos 45'/2ºT) e Marcelinho Paraíba (Patrik, aos 34'/2ºT); João Gabriel (Guilherme Amorim, aos 13'/2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Renan Freitas.

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean e Robinho (Rafael Marques, intervalo); Dudu, Gabriel Jesus (Erik, aos 12'/2ºT) e Lucas Barrios (Cristaldo, aos 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.