Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Martins explica dificuldades do Palmeiras contra a Ferroviária e elogia Crias da Academia

Auxiliar reconheceu a falta de criação de oportunidades no primeiro tempo, mas disse que o time melhorou na etapa final

João Martins deu coletiva no lugar de Abel Ferreira (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Palmeiras venceu a Ferroviária, por 2×0, neste domingo (14), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão 2021. Após o confronto, João Martins, auxiliar técnico que substitui Abel neste período de recesso, comentou sobre as dificuldades de criação do Verdão na partida apesar da vitória.

– Sabíamos que seria difícil e que teríamos que estar no nosso melhor nível para garantir os pontos. Poderíamos ter um pouco mais de rendimento no último terço, foi o que faltou no primeiro tempo e o que fizemos na segunda parte – iniciou o auxiliar.

– Nós não jogamos sozinhos. O adversário hoje, e sabíamos disso, foi muito competente. A falta de dinâmica é porque não houve tempo e espaço. O adversário, corre, luta, batalha, é agressivo. Hoje foi mais equilibrado – afirmou João, ressaltando a qualidade do oponente.

O comandante português também alegou que a sequência intensa de jogos tempo quente do horário do jogo foram fatores determinantes para a lentidão na circulação de bola na etapa inicial.

– Jogamos há dois dias, jogo às 16h com muito calor. Gramado sintético, calor também vem por baixo. Temos nos esforçado para lutar contra as condições meteorológicas. No 2ºT o calor desapareceu e simplificamos as ações no último terço – concluiu.

Questionado sobre o desempenho dos atletas da base nesse início de temporada, João Martins elogiou os garotos e revelou que uma parte seguirá com a equipe até o final do Campeonato Paulista.

– Tem tido um bom desempenho e são exigentes no trabalho. Cumprem o que é pedido. Alguns vão estar o Paulista inteiro, outros até o jogo contra o São Paulo (quando os titulares voltam).

Com o Paulistão paralisado, o Palmeiras agora aguarda as determinações da FPF e dos governos estaduais para dar prosseguimento ou não à competição.