Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus se despede do Palmeiras e agradece: ‘A lembrança será eterna’

Atacante recebe férias e não pega o Vitória, no domingo. Antes de ir para o Manchester City, garoto vira sócio Avanti e repete discurso de último jogo: 'Não me esqueçam'

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Gabriel Jesus despediu-se nesta quarta-feira do Palmeiras. Liberado para iniciar as férias antes de se apresentar no Manchester City, o atacante não enfrenta o Vitória, domingo, pela última rodada do Brasileiro. Na sua última entrevista na Academia de Futebol, o garoto foi homenageado com a carteirinha número 33 do Avanti e agradeceu pelos quatro anos no clube.

'Até queria ir para Salvador, vontade não falta, mas foi tudo conversado, planejado. Acho que é momento de descansar, faz dois anos que não tenho férias. Conversando com todos, foi decidido que é melhor ficar fora desse jogo', diz Gabriel

- (Obrigado por) Todos os dias, desde o dia em que cheguei da base e vim treinar, todos os treinadores que me treinaram, Oswaldo, Marcelo, Cuca, Alberto... Todas as comissões, todos os jogadores. Levo o Palmeiras inteiro na minha vida. É um clube que me abriu as portas, me deu oportunidade de demonstrar meu futebol e ajudá-los, como me ajudou. Minha lembrança do Palmeiras será eterna na vida. Toda vez que pisar no Brasil um dos primeiros lugares que irei é o Palmeiras - afirmou o jogador.

Jesus iniciou sua vida no Palmeiras em 2012 e começou a despontar em 2014, pelo time sub-17. Foram apenas dois anos no profissional e uma ascensão meteórica: dois títulos nacionais, a artilharia no elenco em 2016 e a venda de R$ 115 milhões para o Manchester City (ING).


A decisão pelas férias a partir de agora foi tomada em conjunto com o clube inglês e o Palmeiras. Ele deve se apresentar a Pep Guardiola em janeiro, mas já está pensando no retorno ao Allianz Parque e à Academia de Futebol, desta vez como amigo e torcedor.

- Desde que eu subi para o profissional todos me tratam muito bem, sempre foram muito educados comigo, pessoas do bem. Aqui no Palmeiras o ambiente é excelente, uma das coisas que chamam mais a atenção, porque todos são amigos. Agradeço por tudo que fizeram por mim. E eu falo sempre que assim que pisar no Brasil um dos primeiros lugares que irei será o Palmeiras, seja aqui no CT ou para ver jogo. Lógico, se me convidarem (risos). Já jogando a pressão para eles também, já perguntei se vão me barrar na porta. Agradeço por tudo - completou o jogador de 19 anos.

Gabriel Jesus termina a temporada com 21 gols em 48 jogos - ao todo, são 85 partidas pelo Verdão e 28 gols. Agora camisa 9 da Seleção Brasileira, o atacante fez sua última partida pelo time que o formou contra a Chapecoense, no dia em que o Palmeiras conquistou o título brasileiro. Durante a festa, ele repetiu o discurso do ídolo Marcos e pediu: "não esqueçam de mim". Ele fez o mesmo pedido na entrevista desta manhã.

- Deixo meus agradecimentos (à torcida), pelo que fizeram por mim, por cada grito, cada incentivo, cada elogio, cada crítica. Deixo meus agradecimentos e minhas sinceras desculpas se algum dia fiz algo que não deixou o torcedor feliz. Eles têm de estar felizes. Eu já fui torcedor e sei como é você trabalhar o mês todo para ir ao estádio ver seu time jogar, dar show, ser campeão. Deixo minhas sinceras desculpas por algo que não fiz, e falar como o Marcos falou, para não esquecer de mim, que não vou esquecer deles - encerrou.