Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jailson se revolta: ‘Passaram a mão na gente de novo aqui dentro’

Goleiro do Palmeiras foi expulso após Raphael Claus ver pênalti dele em cima de Renê Júnior. Camisa 42 contestou a marcação, especialmente por ter vindo bem depois do lance

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Expulso no segundo tempo do Dérbi, Jailson deixou a Arena Corinthians revoltado. O goleiro disse que o Palmeiras foi "garfado mais uma vez" em Itaquera, reclamando do pênalti que Raphael Claus marcou dele em Renê Júnior e gerou o cartão vermelho.

- Posso ser punido, e muito, mas passaram a mão na gente de novo aqui dentro. De novo, todo ano que a gente vem aqui é alguma coisa. Vou ser punido, mas tenho que falar a verdade. Passaram a mão de novo na gente - afirmou.

- Ele (Raphael Claus) falou para todo mundo: 'você viu a perna do Renê? Dei o pênalti por isso'. Eu defendi a bola, ela foi para a linha de fundo, cruzaram, o Henrique mandou para fora. Eu peguei a bola para bater o tiro de meta e ele deu pênalti. Pênalti onde? Eu acho que sim, acertei, mas primeiro defendi a bola e ela seguiu. (Pé) Alto por quê? Eu defendi a bola primeiro e ele deu o pênalti depois. Fomos garfados de novo aqui dentro - acrescentou.


A jogada foi bastante confusa. Jailson se chocou com Renê Júnior em uma jogada dentro da área, mas o lance continuou. Jadson cruzou a bola mais uma vez, houve o desvio de Balbuena, Henrique dominou e chutou para fora.

Claus chegou a apontar a marca de tiro de meta, mas depois mudou de opinião e apontou o pênalti, expulsando o goleiro. Renê Júnior, por conta do lance, teve de receber seis pontos na coxa esquerda.

- Eu vi que defendi a bola e o lance seguiu, o Henrique depois, se não me engano, chutou para fora. Aí ele (Claus) deu o pênalti, chegou em mim e disse: 'Jailson, você viu o buraco na perna do Renê?'. Eu disse: 'não, não vi nada'. Ele deu o pênalti por causa disso, entendeu? Não sei qual o critério que ele usou - contou o goleiro, que encerrou sua sequência de 29 partidas sem perder.

Na saída de campo, Dudu chegar a falar também que "na dúvida, é sempre a favor do Corinthians". O técnico Roger Machado evitou reclamações por conta da polêmica.

- Pela nossa câmera, lá de cima, como a bola desloca e desvia no choque entre os dois houve o contato com a bola e depois, obviamente, com o jogador. Queria evitar de falar. Tenho muito estima pelo Claus, acho um grande árbitro, mas, sem dúvida, se a penalidade foi dada pela ferida é um equívoco - completou o técnico.