Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jailson amplia recorde no Palmeiras e vibra com a volta: ‘Momento especial’

Goleiro é o jogador na história do Verdão com mais jogos sem perder em Campeonato Brasileiro, com 20. Carlão, lateral-esquerdo entre 1983 e 1984, ficou 18 jogos sem perder

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Jailson ampliou na Ilha do Urubu a vantagem como recordista de partidas invictas pelo Palmeiras em Brasileiros. O goleiro chegou a 20 jogos sem perder na Série A (14 vitórias e seis empates), recorde no clube, e aumentou a distância para o segundo colocado, o lateral-esquerdo Carlão, que entre 1983 e 1984 ficou 18 rodadas no campeonato sem perder.

O goleiro não perdeu no Nacional desde que estreou pelo Verdão, no ano passado. Ele voltou a jogar após quase quatro meses diante da fase instável de Fernando Prass, criticado por falhas recentes. Logo no retorno, Jailson pegou um pênalti de Diego e teve participação decisiva no empate em 2 a 2.

- Foi um momento mágico. Defender um pênalti é sempre especial para o goleiro. E por tudo que envolvia, o jogo estava empatado. Fico feliz de ter feito a defesa e ajudado a equipe. Com certeza foi um ótimo presente de aniversário - disse o camisa 14, que nesta quinta completa 36 anos de idade.

- Estou muito feliz. É muito bom poder voltar a jogar e ajudar o Palmeiras. Durante todo esse tempo trabalhei forte para que quando a oportunidade aparecesse, eu pudesse fazer o meu melhor. A vitória não veio, mas sabemos a dificuldade de enfrentar o Flamengo fora de casa, então conquistamos um ponto importante - completou.

Jailson deve seguir como titular no jogo deste domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. A partida será às 16h, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.