Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invictos no Brasileirão, Palmeiras e Santos brigam pela ponta da tabela

Clássico paulista deste sábado vale a liderança do Campeonato Nacional; na era dos pontos corridos do Brasileirão, rivais nunca se enfrentaram para brigar pelo primeiro lugar 

Os técnicos Felipão e Sampaoli (Foto: Montagem sobre fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras e Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Palmeiras e Santos estarão frente a frente no Pacaembu neste sábado, às 19h, para brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que os rivais duelam pela ponta da tabela desde que o torneio nacional passou a ser por pontos corridos, em 2003.

Os dois paulistas ainda não perderam no torneio e têm os mesmos 10 pontos no Nacional, desempatados pelo número de saldo de gols, mas o Verdão possui números melhores que o do rival neste início de temporada.

O Alviverde é dono da melhor defesa e também do melhor ataque da competição: foram oito bolas na rede e apenas um gol sofrido até o momento. A diferença para o Alvinegro é de um gol nos dois quesitos.

Os ótimos números do Verdão nesta temporada aumentaram a série invicta do time de Luiz Felipe Scolari no Brasileirão. Desde que o gaúcho assumiu o comando da equipe, em agosto do ano passado, o time não perdeu mais na competição e já soma 27 partidas sem tropeçar.

Para o meio-campista Moisés, não levar este recorde de invencibilidade para o vestiário é importante para manter a concentração e os pés no chão.

- A marca é importante, é o trabalho que vem sendo feito desde quando o Felipão chegou, juntamente com a comissão técnica. Eles prezam muito pelo sistema defensivo e o equilíbrio entre ataque e defesa. Temos a melhor defesa, mas a gente não deixa de marcar gols. Os nossos jogadores têm executado bem esse equilíbrio que eles implantaram - disse o camisa 10.

Moisés deve ser uma das novidades de Felipão para o clássico paulista. O comandante palmeirense já havia dito que deveria mexer na equipe para enfrentar o Peixe, já que o time de Jorge Sampaoli é bem ofensivo. Com a entrada do camisa 10, o Verdão deverá ficar em campo com três volantes: Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés.

O Santos, por sua vez, quer surpreender o rival no Pacaembu e assumir a liderança. Para o zagueiro santista Lucas Veríssimo, o Peixe entrará completamente focado em busca dos três pontos.

- É um jogo importantíssimo para nós. Vamos mostrar nossas ambições no campeonato. Temos que entrar 100% e impôr o nosso ritmo. Tenho certeza que podemos sair vitoriosos - disse o beque do Peixe.