Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interesse em jovem do Lanús reafirma nova política de contratações do Palmeiras

Verdão quer reforçar elenco para o meio do ano, mas desde que dentro da filosofia de captação de jogadores que possam se desenvolver no clube e não em fim de carreira

José Manuel López é alvo do Palmeiras para a próxima janela de transferências (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Palmeiras trabalha firme nos bastidores para reforçar o elenco para a janela do meio ano, que abre no dia 18 de julho. Mas se o torcedor espera "medalhões" sendo apresentados na Academia de Futebol, é melhor não contar muito com isso. A filosofia do clube para contratações não prevê investimentos em atletas em "fim de carreira", mas sim naqueles que ainda tenham "lenha para queimar".

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A busca pelo jovem José Manuel López, do Lanús-ARG, é baseada justamente nisso. Trata-se de um centroavante de 21 anos, promissor, e que ainda tem uma enorme margem para desenvolvimento dentro daquilo que a comissão técnica planeja a médio e longo prazo. Isso não significa que o Verdão não conte com uma resposta imediata, mas não será apenas isso que será avaliado.

Enquanto a torcida pede nomes de peso, como Suárez, Cavani e afins, os dirigentes procuram perfis que ainda estejam buscando crescer dentro do futebol e conquistar títulos, sem contar a vontade de se desenvolverem de acordo com a filosofia de Abel Ferreira e seus auxiliares, que potencializaram vários jogadores dentro do próprio elenco, que não vinham em bom momento, mas viraram essenciais.

Miguel Merentiel é outro bom exemplo. Enquanto havia a expectativa por um nove de gabarito e fama, a diretoria agiu em silêncio e garantiu um nome que atendia às expectativas de Abel. O jogador era alvo do River Plate-ARG e saiu da Argentina bastante elogiado, com pontos ainda a serem desenvolvidos e objetivos a serem alcançados.

- Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira - disse Abel em coletiva após a vitória sobre o Emelec.

Outros nomes do radar do Palmeiras devem pintar na mídia nas próximas semanas e meses. Em comum, eles terão essas características: não medalhões, idade com "lenha para queimar" e margem para desenvolvimento. Caso seja um grande jogador de renome mundial, certamente será por uma oportunidade de mercado muito boa e com a anuência da comissão técnica.