Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Início de férias pode dar chances a quem pouco jogou no Palmeiras

Com adiamento da última rodada, clube pode dar férias para jogadores com viagens marcadas antes do fim do Brasileiro. Reapresentação terça definirá o cronograma

Elenco reunido no treino do Palmeiras. Alguns deles não estarão em campo contra o Vitória (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A princípio, o Brasileiro terminaria neste domingo, dia 4, mas a tragédia com a delegação da Chapecoense adiou em uma semana a última rodada do campeonato. Por isso, o campeão Palmeiras possivelmente não estará completo no jogo de despedida, contra o Vitória.

Jogadores que já tiverem viagens marcadas serão liberados pelo clube. Por enquanto, a previsão é de que a maior parte se reapresente na terça-feira – os que já tiverem compromissos agendados ganharão férias.

A comissão técnica, que terá quatro saídas (Cuca, Cuquinha, Eudes Pedro e Alberto Valentim), também deve estar na Academia de Futebol na terça. Quando anunciou que o técnico não renovaria, o Palmeiras comunicou que o duelo com o Vitória seria o seu último no clube.

Esta alteração no cronograma do campeonato mexeu até com os que não têm viagens previstas. Alguns jogos beneficentes tiveram de ser postergados em uma semana.

A despedida diante dos rubro-negros pode ser a chance para aqueles que jogaram menos na campanha. Um deles é Rodrigo. Contratado no início da temporada, o volante ex-Goiás até o momento não participou de nenhum jogo de 2016.

Jailson, Gabriel e Alecsandro, com contrato até dezembro, podem ter a última chance antes de renovar. O goleiro foi um dos destaques da campanha e tem boas chances de ficar, enquanto Gabriel já chegou a deixar encaminhada a renovação, mas ainda não assinou o novo contrato. O centroavante tem futuro incerto. Roger Carvalho também tem contrato prestes a acabar, mas não jogou no Brasileiro e está lesionado.

Fabiano e Zé Roberto são os outros com vínculos até dezembro. O camisa 2 é vinculado ao Cruzeiro e agrada a Mano Menezes. O lateral-esquerdo, por sua vez, havia dito que iria se aposentar, mas já mudou o discurso após ganhar o Brasileiro.

A intenção não era anunciar Eduardo Baptista antes da partida, mas o técnico já saiu da Ponte Preta. Antes de acertar os últimos detalhes com ele, o clube definirá a permanência do diretor Alexandre Mattos.