Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No G4, Palmeiras inicia o Brasileiro sofrendo com erros de arbitragem

Das seis rodadas disputadas até agora, houve lances polêmicos em cinco. Clube foi claramente prejudicado contra Ponte Preta, Grêmio e Flamengo

LANCE!TV
Escrito por

O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro sofrendo com erros da arbitragem. Houve lances polêmicos em cinco das seis rodadas disputadas até agora, sendo que em três ocasiões o Verdão foi claramente prejudicado: contra Ponte Preta (gol mal anulado), Grêmio (gol impedido do rival) e Flamengo (pênalti não marcado).

A diretoria do clube prefere não fazer reclamações públicas. De acordo com o presidente Paulo Nobre, o Palmeiras comunica à CBF todas as vezes que se sente prejudicado pela arbitragem, mas sem fazer alarde.

Até agora, houve apenas um lance capital em que a equipe adversária reclamou de favorecimento da arbitragem ao Palmeiras: os gremistas acharam que o volante Walace sofreu falta no início da jogada que terminou em gol de Gabriel Jesus na quinta-feira passada.

Os lances polêmicos contra o Palmeiras:


Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR - "Quase expulsão" de Barrios
​O árbitro Bruno Arleu de Araújo mostrou o cartão vermelho a Lucas Barrios, que já tinha amarelo, alegando que ele simulou uma falta em lance com Paulo André. Alertado pelo assistente, voltou atrás e confirmou corretamente a infração a favor do Palmeiras.


Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras - Gol mal anulado de Jesus e expulsão de Cuca
Após cruzamento da esquerda, Gabriel Jesus mata no peito e toca por cima do goleiro. O atacante estava adiantado desde o início da jogada, mas recebeu a bola após um desvio de cabeça de um defensor da Ponte Preta, o que o coloca em condição de jogo. A arbitragem marcou impedimento. No mesmo jogo, Leandro Vuaden expulsou o técnico Cuca por reclamação, mas o técnico tinha razão no lance: Tchê Tchê não cometeu a falta assinalada pelo juiz.

São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Suposta falta em Dudu
Alguns palmeirenses reclamam que Wesley teria cometido falta em Dudu ao desarmá-lo na jogada que terminou em gol de Paulo Henrique Ganso. O próprio Dudu, porém, deixou o gramado dizendo que não tinha nenhuma reclamação a fazer sobre o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Palmeiras 4 x 3 Grêmio - Gol impedido do Grêmio

Bressan estava impedido no lance do primeiro gol do Grêmio. Depois da partida, o técnico Cuca disse que absolvia o auxiliar Rodrigo Henrique Correa, responsável por deixar o lance seguir.


Palmeiras 2 x 1 Flamengo - Pênalti não marcado

O árbitro Dewson Freitas acertou ao marcar pênalti e expulsar César Martins, que evitou um gol de Gabriel Jesus com a mão. Antes disso, porém, deixou de marcar um pênalti de Léo Duarte, que também usou a mão dentro da área.