Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Impecável: Raphael Veiga nunca perdeu um pênalti pelo Palmeiras

Meio-campista já converteu quatro cobranças na atual temporada, com 11 gols surgidos em penalidades ao todo desde que chegou ao Verdão<br>

Veiga mais uma vez foi decisivo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Diante do Independiente del Valle, em duelo válido pela Libertadores da América, Raphael Veiga abriu o caminho para a quarta vitória em sequência na atual edição da competição, que garantiu o Palmeiras nas oitavas de final.


>> ATUAÇÕES: Veiga decide e é o craque da vitória do Palmeiras em Quito

Com categoria, o camisa 23 deslocou o goleiro Ramírez e anotou seu quarto gol de pênalti na atual temporada. Além da penalidade convertida no Equador, o meio-campista castigou duas vezes a meta do Flamengo na Supercopa do Brasil e também balançou as redes do Defensa y Justicia, no jogo de volta da Recopa.

Ao todo, desde sua chegada ao clube em 2017, foram 11 oportunidades e um aproveitamento impecável, de 100%, sendo que nove foram no tempo regulamentar e duas foram em disputas. Confira a lista de todas as cobranças de pênaltis de Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras:

1 – Palmeiras 1 a 0 Athletico Paranaense – Brasileirão 2019
2 – Palmeiras 4 a 0 Godoy Cruz – Libertadores 2019
(3) – Palmeiras 1 a 1 Corinthians – Final Paulistão 2020 – disputa
4 – Palmeiras 2 a 0 Fluminense – Brasileirão 2020
5 – Ceará 2 a 2 Palmeiras – Copa do Brasil 2020
6 – Santos 2 a 2 Palmeiras – Brasileirão 2020
7 – Palmeiras 3 a 0 Bahia – Brasileirão 2020
8 e (9 disputa) – Palmeiras 2 a 2 Flamengo – Supercopa do Brasil 2021
10 – Palmeiras 1 a 2 Defensa y Justicia – Recopa 2021
11 – Independiente del Valle 0 a 1 Palmeiras – Libertadores 2021

Com a classificação assegurada para as oitavas de final da Libertadores, Abel Ferreira, que já deixou clara a intenção do clube em usar o Estadual como laboratório, pode utilizar alguns titulares no duelo desta sexta-feira (14), diante do Red Bull Bragantino, válido pelas quartas de final do Paulistão.

Depois do confronto em Bragança Paulista, o Verdão volta a campo pela Libertadores da América só na próxima terça-feira (18), contra o Defensa y Justicia, às 19h15 (horário de Brasília).