Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/07/2023
14:42
Atualizado em 11/07/2023
16:53
Compartilhar

Vídeos realizados nos arredores do Allianz Parque revelam mais detalhes do caso que resultou na trágica morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras atingida por estilhaços de uma garrafa. O objeto foi arremessado por um flamenguista no último sábado (8).

Entre 17h30 e 18h, imagens mostram Gabriela tentando acessar a área destinada à entrada da torcida do Flamengo, na Rua Padre Antônio Tomás, que era separada por um tapume ‘falho’. Os vídeos foram gravados pela ESPN. Veja acima!

Gabriela durante o conflito (Foto: Reprodução / ESPN)

Em sequência, um homem atira uma garrafa em direção aos palmeirenses. No entanto, não é possível saber onde o objeto caiu e se a pessoa é Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, que assumiu ter atirado uma garrafa, está preso e responderá por homicídio doloso — quando há intenção de matar.

Homem atirando garrafa (Foto: Reprodução / ESPN)

Outro vídeo, obtido pelo Lance! (veja abaixo), mostra Gabriela com a mão no pescoço após ser atingida pelos estilhaços. Esta imagem está sendo utilizada pela Polícia Civil de São Paulo nas investigações do caso.

A jovem de 23 anos foi socorrida por civis e pela Guarda Civil Metropolitana. Não havia Polícia Militar no local, pois eles costumam chegar aos estádios cerca de duas horas antes dos jogos, quando abrem os portões dos estádios. O caso aconteceu em torno de três horas antes da bola rolar.

Gabriela foi atendida por profissionais da saúde em uma ambulância no Allianz Parque e acabou encaminhada à Santa Casa, no centro de São Paulo. Ela realizou uma cirurgia, mas não resistiu à paradas cardíacas e faleceu na última segunda-feira (10).

SEGUNDO CONFLITO

Durante a partida, em torno de 21h, ocorreu uma outra briga envolvendo torcedores e PM, na rua Caraíbas, próxima à entrada principal do Allianz Parque. Este caso não tem relação com a confusão que ocasionou a morte de Gabriela e não há informações sobre feridos.

Para conter o tumulto, os policiais utilizaram gás de pimenta no lado externo do estádio, o que afetou os jogadores em campo, e o jogo entre Palmeiras e Flamengo foi paralisado duas vezes no primeiro tempo.

Siga o Lance! no Google News