Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolos enaltecem mudança de ambiente do Palmeiras com Felipão

Ademir da Guia e Galeano destacam estilo do treinador e acreditam em nova postura do time desde a chegada dele

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Escrito por

O estilo Luiz Felipe Scolari, aos poucos, vem dando as caras no Palmeiras. Há quatro rodadas sem perder no Brasileirão e em ascensão na tabela, o Verdão já começa a colher frutos do que o treinador planeja para se manter vivo nos três torneios que disputa. O Lance!Net ouviu alguns ídolos da história do clube que fizeram elogios ao início de trabalho do comandante.

– Eu acho que com a chegada dele, mudou. A equipe melhorou, parece que (os jogadores) estão se empenhando mais. Eu não sei se é por esse lado paizão, eu acredito mais em trabalho, porque ele tem uma maneira de ver a disputa de três campeonatos. Sobre o trato dele com os atletas, eles que estão no dia a dia sentem essa diferença, esse momento de tranquilidade e ajuda – analisou Ademir da Guia.

O eterno camisa 10 alviverde também acredita que o fato de o treinador ser uma figura conhecida facilita atingir os objetivos na temporada:

– Ajuda bastante. Acho que quando você entra no lugar em que você já conhece, é uma maneira, e quando não, leva um tempo para entender. Não é fácil, mas o importante é estar tranquilo para continuar vencendo bem.

Para o ex-zagueiro Galeano, que trabalhou com Felipão na década de 90 durante a era Parmalat, o diferencial dele é justamente o poder de união do grupo no vestiário.

– O ponto forte dele é fazer com que o ambiente seja bom, fazer com que os jogadores se sintam à vontade com ele. É a união que ele faz com os jogadores, a facilidade que ele tem para que o entendam de maneira rápida o estilo que ele quer que jogue. Acho que a chegada dele foi fundamental para o time, até mesmo pela situação que se encontrava. Mas o maior mérito dele é a união, dentro e fora do campo, que ele faz muito bem desde quando eu jogava com ele.

Nesta semana, o lateral Diogo Barbosa reafirmou que o elenco já considerava o Felipão "um paizão". Será que vem a nova "família Scolari" por aí?