Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Identificado com Mbappé, Endrick projeta futuro no Palmeiras: ‘Vamos passar muitos anos juntos’

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, joia da base palmeirense falou sobre como lida com as especulações e comentou sua experiência ao treinar com os profissionais

Escrito por

Dois dias após conquistar a Copinha pelo Palmeiras, Endrick concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, ao lado de Pedro Bicalho e Mateus, seus companheiros de título. Entre os assuntos que a joia comentou, estava o futuro dele no clube e como lida com as especulações com seu nome. Além disso, o garoto disse se identificar com Mbappé, do PSG.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a duração dos contratos dos jogadores do Palmeiras na Copinha

Com apenas 15 anos e um futebol que tem encantado o mundo, o atacante despertou interesse de várias potências europeias nessas últimas semanas. Apesar disso, ele prefere ficar alheio aos comentários e foca no Verdão.

- Tento focar no Palmeiras, tento deixar isso de lado, deixo com os meus empresários e todo o estafe do Palmeiras, fico tranquilo sobre isso, fico com a minha família, deixo a minha cabeça de lado, diante dessas especulações, e deixo meus empresários trabalharem nisso - disse antes de completar:

- A humildade é essencial para essa fase, que é a fama, e a minha família, o pessoal que está do meu lado, meus empresários, sempre estão falando para eu não me exaltar, o clube e todo o estafe também falam isso, que é o que eu mais prezo, a humildade é essencial na minha vida. Então eu tento deixar de lado as redes sociais. Claro que não tem como fugir, eu vou saber de algumas coisas sim, sempre mantendo a humildade e deixando Deus conduzir.

Apesar de buscar ficar longe das especulações, o garoto sabe que com esse potencial seu futuro é na Europa. No entanto, enquanto isso, ele espera permanecer no clube por muito tempo e seguir conquistando títulos.

- Não tem uma certa idade (para ficar no clube), deixo Deus conduzir tudo isso, enquanto eu estiver aqui, vou querer buscar mais títulos e seu Deus quiser vamos passar muitos anos juntos - disse Endrick, que comentou sua inspiração em Mbappé e os aprendizados no Campeonato Francês:

- Ligue 1 é um campeonato muito bom, creio que todos os jogadores são de ponta, jogadores de Seleção Brasileira, acompanha bastante, gosto dos jogadores, acompanhou Mbappé, um cara que eu me identifico bastante. É um campeonato que você aprende muito, é um campeonato de ponta e eu aprendo muito com os jogadores de lá - argumentou o jovem.

Durante a pré-temporada do time profissional, Endrick teve a oportunidade de treinar com o elenco e até fez um jogo-treino, o que despertou a possibilidade de ele ser levado para o Mundial de Clubes, o que Abel Ferreira rechaçou prontamente e recomendou que, nesta idade, o garoto deve pensar em ir para Disney. A joia palmeirense concordou com as palavras do técnico português.

- É muito diferente, eu com 15 anos, não esperava fazer jogos-treino, mas agradeço a comissão por acreditar no meu potencial, consegui fazer um jogo no profissional e é muito diferente da base, creio que tenho muito a aprender e, se Deus quiser, lá na frente vou estar definitivo no profissional e é só agradecer - declarou antes de completar:

- Todo atleta sonha em jogar o Mundial, claro que eu sonho também, mas eu mantenho a calma, tenho bastante calma, o Abel está super certo. Sobre a Disney, todo garoto de 15 anos, creio eu, pretende ir para a Disney, então uma passagem para os meus pais, minha namorada, meu irmão, que está novinho ainda, seria bom. Mas eu vou torcer muito pelo Mundial e se Deus quiser vamos levar - concluiu.

Endrick e seus companheiros titulares na conquista da Copinha foram integrados ao elenco principal para treinar nesta quinta-feira e podem receber oportunidades no Paulistão. Endrick, vale lembrar, ainda não pode jogar, pois no regulamento do estadual somente é permitida a inscrição de atletas com mais de 16 anos. Sendo assim, ele deve apenas trabalhar com o grupo.

Endrick falou com a imprensa (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)