Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hyoran é o terceiro reforço a acertar com o Palmeiras para 2017

Clubes ainda não confirmam, mas jovem de 23 anos será vendido ao clube do Palestra Itália. Antes dele, Verdão já havia acertado com Keno e Raphael Veiga

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O meia Hyoran, da Chapecoense, é o terceiro reforço do Palmeiras para 2017. Envolvidos em disputas importantes nesta reta final de temporada - os paulistas brigam pelo título brasileiro e os catarinenses estão na semifinal da Sul-Americana -, os clubes ainda não confirmam o negócio, mas o jovem de 23 anos será vendido ao Verdão e assinará um contrato válido por quatro anos.

Inicialmente, a Chapecoense cobrava 4 milhões de euros (R$ 14 milhões) para liberar Hyoran. Os valores da transação não foram divulgados, mas a tendência é de que ocorra por menos do que isso. 

A Chape é dona de 50% dos direitos econômicos de Hyoran, enquanto o próprio atleta tem 20% e um grupo de empresários detém os outros 30%. Sandro Pallaoro, presidente do clube da Arena Condá, só admite que a negociação está encaminhada.

- Quando estiver fechado, nós vamos anunciar. Por enquanto, estamos negociando com eles. O Palmeiras fez uma proposta, nós apresentamos uma contraproposta e estamos conversando - disse o dirigente.

Antes de Hyoran, autor de dois gols em 20 jogos pelo Brasileirão, o Palmeiras já havia acertado com o atacante Keno, que pertence ao São José-RS e estava no Santa Cruz, e com o meia Raphael Veiga, do Coritiba. Todos eles chamaram a atenção durante a temporada, foram aprovados pelo departamento de análise de desempenho do clube e serão comprados, com contratos longos.

Outro jogador que foi analisado pelo Palmeiras e chamou a atenção é o zagueiro Juninho, do Coritiba. Alejandro Guerra, meia venezuelano do Atlético Nacional (COL), foi oferecido no meio da temporada e segue no radar. Para substituir Gabriel Jesus, que deixará o clube em janeiro, os alvos são mais ousados: Miguel Borja, também do Atlético Nacional, e Lucas Pratto, do Atlético-MG, são cogitados.