Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras homenageará campeões da Libertadores de 99 em jogo desta 5ª

Conquista completará 20 anos no próximo dia 16 e todos os jogadores daquele grupo foram convidados para ir a campo antes de Verdão x Avaí, marcado para 20h, no Allianz Parque

Palmeiras ganhou a Libertadores em 16 de junho de 1999 e lembrará título nesta quinta (Daniel Augusto Jr/LANCE!)
Escrito por

O torcedor palmeirense que chegar mais cedo para ver o jogo contra o Avaí, marcado para as 20h, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, poderá rever antigos ídolos. O clube convidou todos os jogadores da conquista da Libertadores de 1999 para subir ao gramado e receber uma homenagem pelo título, que completará 20 anos no próximo dia 16.

A data foi escolhida porque o confronto desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será o último antes de domingo, quando se completarão duas décadas da histórica conquista. Depois disso, os compromissos do time principal serão paralisados por conta da disputa da Copa América, a partir desta sexta-feira, retornando apenas em julho.

Depois da homenagem no gramado do Allianz Parque, todo aquele elenco de 20 anos atrás terá à disposição um espaço reservado da arena, sem acesso da imprensa, para assistirem juntos à partida contra o Avaí. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e enfrenta o último colocado da competição.

O Palmeiras de 1999 era comandado por Luiz Felipe Scolari, técnico atual do time. Os goleiros Marcos, Velloso e Sérgio, os zagueiros Júnior Baiano, Cléber, Roque Júnior, Rivarola e Agnaldo, os laterais Arce, Júnior, Neném e Rubens Júnior, os volantes César Sampaio, Rogério, Galeano, Tiago Silva e Pedrinho, os meias Alex, Zinho e Jackson e os atacantes Paulo Nunes, Oséas, Evair, Euller e Juliano formaram aquele elenco.

O único título do Palmeiras na Libertadores ocorreu em 16 de junho de 1999. O Verdão perdeu a partida de ida da final, para o Deportivo Cali, por 1 a 0, na Colômbia, venceu a volta em casa por 2 a 1 (gol fora de casa não era critério de desempate) e, nos pênaltis, ficou com o título.