Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje no São Caetano, Rafael Marques reencontra Palmeiras: ‘Emocionante’

Atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo clube alviverde e, neste domingo, será adversário no estádio Anacleto Campanella, no ABC

Rafael Marques é um dos reforços do São Caetano para a disputa do Paulistão (Foto: Fabrício Cortinove/Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, às 19h, no estádio Anacleto Campanella, Rafael Marques terá um compromisso que espera ser emocionante. O atacante, hoje com 35 anos, acertou com o São Caetano para disputar o Campeonato Paulista e terá pela frente o Palmeiras, clube em que acumulou títulos recentemente.

- A expectativa é grande, pois foi onde vivi o meu melhor momento no futebol brasileiro. Tive muitas conquistas e tenho carinho pelo time. Creio que vai ser emocionante reencontrar o Palmeiras, mas hoje defendo a camisa do São Caetano - declarou Rafael Marques, destacando a história de sua equipe.

- Hoje, estou bastante motivado ao defender o São Caetano, clube que acompanhei em finais de Libertadores e Brasileiro - comentou o atacante, lembrando das campanhas de vice-campeonato nacional do Azulão em 2000 e 2001 e do vice continental em 2002.

No Palmeiras, Rafael Marques atuou de janeiro de 2015 a maio de 2017. Conquistou a Copa do Brasil de 2015, com atuação de destaque, e também levantou o troféu do Campeonato Brasileiro de 2016. Criou uma empatia com grande parte da torcida, até pelos frequentes gols marcados em clássicos.

Pelo São Caetano, Rafael Marques marcou o único gol da equipe até agora no Campeonato Paulista, convertendo pênalti, em Itaquera, que abriu o placar no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, na primeira rodada. Nessa quinta-feira, a equipe do ABC recebeu o Ituano e ficou no 0 a 0.

Agora, o foco do veterano é ter a torcida do Azulão ao seu lado no reencontro diante do Palmeiras. Rafael Marques pede empolgação depois da boa campanha do São Caetano no Estadual do ano passado, caindo para o São Paulo, nas quartas de final, graças a gol sofrido no fim do jogo no Morumbi - a equipe venceu a ida por 1 a 0, no Anacleto, e levou 2 a 0 fora.

- Espero contar com o apoio deles(torcedores). Tenho certeza que o estádio vai estar cheio. Nossa torcida está motivada pelo campeonato do ano passado e, por isso, convoco o nosso torcedor para que a gente possa fazer um grande jogo e sair vitorioso.