Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/05/2019
00:44
Atualizado em 09/05/2019
09:30
Compartilhar

A vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, que garantiu ao Palmeiras a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores ratificou Gustavo Scarpa como o grande nome do time na competição. O meia fez o único gol da partida no Allianz Parque e é tão fundamental que participou de quase metade das vezes em que a equipe balançou as redes no torneio continental.

O camisa 14 é o artilheiro do Verdão no campeonato com sobras: chegou a quatro gols, o dobro de Deyverson, segundo colocado no quesito. Marcos Rocha, Felipe Melo, Ricardo Goulart, Dudu, Hyoran, Gustavo Gómez e Moisés completam a lista de marcadores do clube nesta edição do torneio.

O jogador formado pelo Fluminense ainda deu duas assistências na Libertadores, liderando no quesito ao lado de Dudu e Hyoran - Ricardo Goulart, Bruno Henrique e Borja também deram passe para gol. Uma importância mais do que clara na principal competição da América do Sul.

O Palmeiras ostenta o melhor ataque do torneio, com 13 gols. Desses, seis tiveram participação direta de Gustavo Scarpa. O meia balançou as redes de todos os adversários do clube no Grupo F (um gol no Junior Barranquilla, dois no Melgar e outro no San Lorenzo) e, por motivos pessoais, desfalcou a equipe na única derrota, por 1 a 0, para o San Lorenzo, na Argentina, em 2 de abril.

Sua participação nessa quarta-feira foi rápida e eficiente. O camisa 14 ficou no banco de reservas, poupado, entrou no segundo tempo e ficou exatos 13 minutos em campo, suficiente para arriscar de fora da área e ver o goleiro do San Lorenzo aceitar. Depois, saiu com dores e passará por exames para saber a gravidade do problema.

- Não foi dos melhores chutes. O goleiro falhou um pouco. Mas sempre falo: temos de acertar o gol porque, se o goleiro falhar, é gol - indicou Gustavo Scarpa, recusando-se a se empolgar com seu momento atual.

- Estou com uma sequência de jogos, sem nenhum problema extracampo, fico feliz com isso. Mas sei que o futebol é muito dinâmico. Precisamos mostrar todo dia, a cada jogo. Comemoro hoje, mas amanhã é um novo dia, tem de mostrar de novo. É continuar fazendo gols e ajudando a equipe a vencer.

Siga o Lance! no Google News