Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Gómez chega de carro do Paraguai e se apresenta ao Palmeiras

Zagueiro já tinha feito testes para COVID-19 em seu país e encarou viagem de 16h para voltar a trabalhar na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, fazendo testes no campo

Zagueiro encarou viagem de 16 horas de carro para se apresentar nesta quinta-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Nesta quinta-feira, finalmente, Gustavo Gómez realizou avaliações físicas no Palmeiras. O zagueiro, que já tinha passado por exames para detecção de COVID-19 no Paraguai, enfrentou problemas para chegar ao Brasil e optou por fazer o trajeto de carro, desembarcando em São Paulo na noite de quarta-feira, horas antes de se apresentar na Academia de Futebol.

- Cheguei ontem à noite. Vim de carro do Paraguai, foram 15 ou 16 horas de viagem. Mas fico contente porque eu precisava estar aqui. Estou feliz de estar no clube. Hoje, passamos por avaliações, e estamos retomando aos poucos. Já podemos sentir o clima do Palmeiras, mesmo que somente nas avaliações. Em breve, poderemos voltar a treinar e jogar. Mando um abraço para toda a torcida do Palmeiras - comentou o camisa 15.

Do Paraguai, Gustavo Gómez participou das atividades físicas assistidas à distância pela comissão técnica. Mesmo ausente das avaliações realizadas na semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, e desde terça na Academia de Futebol, cumpriu a programação desta quinta-feira sem restrições. O zagueiro será submetido a outros testes clínicos e cardiológicos nesta sexta-feira.

O elenco foi dividido em cinco grupos, que se apresentaram em horários distintos, para evitar aglomeração - seguiu-se o protocolo de aferição de temperatura e questionário sobre sintomas de gripe antes de qualquer teste. De manhã, os goleiros fizeram avaliações específicas da posição. À tarde, as outras quatro turmas passaram por testes de resistência em dois campos.

Novamente, foram obedecidos os protocolos, como distância de 20 metros entre os jogadores, e cada um com uma estação individual de descanso e hidratação. Também manteve-se a rotina de intensa higienização das estações individuais de trabalho no intervalo entre os grupos.

O Verdão informou no domingo que quatro dos 30 atletas do elenco foram detectados com coronavírus, todos assintomáticos. Três, no entanto, já estão recuperados, enquanto o outro ficará afastado. A identidade dos quatro é mantida sob sigilo e, por isso, o Palmeiras tem divulgado somente algumas imagens dos testes, sem exibir todos os atletas, evitando que se desconfie quem é o contaminado. De 26 membros de diretoria e comissão técnica examinados, apenas um teve resultado positivo e já está recuperado.