Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Gómez admite papo com o Fla e diz por que preferiu o Palmeiras

Zagueiro paraguaio era também desejado pelo time carioca, mas conversava há mais tempo com o Verdão. Balbuena, seu companheiro de seleção, deu conselhos sobre a cidade

Gustavo Gómez durante sua entrevista de apresentação, no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Gustavo Gómez foi apresentado na tarde desta terça-feira e explicou por que escolheu o Palmeiras em vez do Flamengo, que também o desejava. Emprestado pelo Milan (ITA) por uma temporada, o zagueiro paraguaio vestirá a camisa 15 e chegou com o currículo exaltado pelo gerente Cícero Souza.


- Houve conversações com Flamengo, mas tenho falado há muito tempo com os diretores do Palmeiras, soube do projeto do clube. Estou aqui e vejo que é tudo incrível. Estou muito feliz - comemorou o novo camisa 15 do Verdão.

Eleito o melhor zagueiro da Argentina jogando pelo Lanús, em 2016, Gómez foi vendido ao Milan por 8,5 milhões de euros. Na última temporada, porém, fez apenas uma partida oficial, contra o Áustria Viena, em novembro de 2017. Ele deu sua versão para isso.

- Na primeira temporada no Milan, joguei muitas partidas. Na última temporada, não joguei muito porque chegaram jogadores importantes, como Bonucci, jogadores de muito nível. Mas joguei pela seleção - explicou Gustavo, quem seguiu como titular no Paraguai, jogando ao lado de Balbuena, ex-Corinthians e quem lhe deu conselhos sobre a cidade de São Paulo.

- O Fabián (Balbuena) é meu amigo. Falei com ele, que me falou muito bem da cidade e do Palmeiras, que está muito bem aqui no Brasil e no mundo. Eu o agradeço pelos conselhos que me deu em relação à cidade. Disse que tem muitos jogos no ano, por isso preciso estar bem fisicamente. Foi uma conversa de amigos - afirmou.


Já inscrito na Libertadores, Gustavo Gómez não poderá jogar a Copa do Brasil, pois não chegou a tempo de ser regularizado para o torneio. Caso seja titular e atinja o número de jogos estipulado em contrato, o Verdão terá obrigação de comprá-lo por 4,5 milhões de euros, no meio de 2019.

Ele sofreu uma pequena lesão durante a pré-temporada do Milan, mas diz já estar em transição entre a parte física e técnica, tanto que espera se juntar ao restante do grupo nos próximos dias. Quando estiver em campo, o torcedor palmeirense verá um zagueiro voluntarioso.

- Sou um jogador que gosta do futebol aéreo, vou bem por cima. Gosto de dar tudo em campo por meus companheiros e pelo clube. Sou um jogador de muita garra.