Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Guerreiro’, Palmeiras aprova empate com dois a menos no Independência

Jogadores consideram que resultado ficou de bom tamanho pelas circunstâncias. Time pode perder lugar no G4 caso o Flamengo vença o Botafogo neste domingo

Dudu Macedo / Fotoarena
Escrito por

Com dois jogadores expulsos e dois pênaltis marcados contra, os palmeirenses saíram do Horto satisfeitos do empate com o Atlético-MG em 1 a 1. Para Dudu, o espírito da equipe foi o principal legado do confronto deste sábado.

- Jogando com nove jogadores em campo, a equipe foi guerreira, tivemos a chance de fazer de pênalti no segundo tempo, infelizmente não conseguimos, mas estamos de parabéns pelo empenho, pela garra e ficou bom o empate - analisou o camisa 7, que entrou no segundo tempo após quase um mês fora graças a uma lesão na coxa esquerda.

Luan recebeu o cartão vermelho no primeiro tempo, e Willian foi expulso na reta final do jogo. Deyverson perdeu uma penalidade, enquanto o Atlético teve dois pênaltis a seu favor - um deles Fernando Prass pegou, e no outro Fábio Santos acabou marcando.

- Foi um jogo muito difícil para nós, para o Atlético-MG, para arbitragem, porque foram muitos lances complicados dentro da área e a gente ainda no segundo tempo tivemos uma das chances mais claras, que foi o pênalti do Deyverson, e depois ainda tivemos dois contra-ataques, um com o Moisés depois com o Egídio e com dois a menos fica muito complicado. A gente tomou uma pressão absurda do Atlético, mas acho que analisando as circunstâncias, a gente fez uma grande partida, conseguimos controlar, mesmo com dois a menos, dentro do possível ficar com a bola, fazer a saída técnica, que a gente fala. Claro que pelas circunstâncias, um empate aqui a gente não pode desprezar - acrescentou o goleiro.

Com 37 pontos, o Verdão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que no domingo enfrenta o Botafogo. O time volta a jogar na segunda-feira que vem, dia 18, contra o Coritiba, no Pacaembu.