Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerra e Borja se reencontram em campo e constroem gol em 4 minutos

Com números letais no Atlético Nacional, meia venezuelano e atacante colombiano jogaram juntos pela primeira vez no Choque-Rei. Guerra marcou em jogada de Borja

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O torcedor do Palmeiras estava ansioso para ver Alejandro Guerra e Miguel Borja jogando juntos, e com razão: a dupla que ostenta números impressionantes pelo Atlético Nacional (COL) precisou de apenas três minutos para construir um gol no Choque-Rei deste sábado, primeiro jogo em que atuaram lado a lado pelo Verdão.

Guerra foi titular e Borja entrou no lugar de Willian aos 21 minutos do segundo tempo. Aos 24, o meia venezuelano deixou o centroavante colombiano na cara de Denis, mas a finalização foi para fora. Aos 25, Borja trombou com Douglas, conseguiu tirar de Denis e deixou o colega com o gol vazio para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras. Foi o terceiro do triunfo por 3 a 0 no Allianz Parque.

- Vínhamos cobrando que esses homens de meio se aproximassem da área, finalizassem. É bom que o Tchê Tchê e o Guerra tenham feito gol no clássico. Mostra que estamos no caminho certo e buscando cada vez mais entrosamento - disse o técnico Eduardo Baptista.

No Atlético Nacional, onde conquistaram a Copa Libertadores, Guerra e Borja jogaram juntos 15 vezes. Nestas partidas, Borja marcou 13 gols, sendo oito com participação de Guerra, que deixou sua marca uma vez. Eles acumularam dez vitórias, quatro empates e só uma derrota quando estiveram juntos pela equipe colombiana. No Palmeiras, começaram com o pé direito.


Foi o quinto jogo de Guerra pelo Alviverde, o terceiro como titular. No clássico anterior, contra o Corinthians, ele ficou marcado negativamente por perder a bola que originou o gol do rival, que venceu por 1 a 0 em Itaquera. Miguel Borja, por sua vez, tem quatro jogos pelo clube e dois gols marcados. Ele foi titular apenas uma vez, contra o Atlético Tucumán (ARG), mas provavelmente voltará ao time na quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Jogos em que Guerra e Borja jogaram juntos:

São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional - 2 gols de Borja
Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo - 2 gols de Borja
Independiente Del Valle 1 x 1 Atlético Nacional
Atlético Nacional 1 x 0 Del Valle - 1 gol de Borja
Atlético Nacional 1 x 0 Bolivar - 1 gol de Borja
Sol de América 1 x 1 Atlético Nacional
Atlético Nacional 2 x 0 Sol de América

La Equidad 1 x 3 Atlético Nacional - 1 gol de Borja
Santa Fe 1 x 4 Atlético Nacional - 2 gols de Borja
Coritiba 1 x 1 Atlético Nacional - 1 gol de Borja
Atlético Nacional 3 x 1 Coritiba - 3 gols de Borja
Cerro Porteño 1 x 1 Atlético Nacional - Expulsão de Borja
Junior Barranquilla 0 x 1 Atlético Nacional
Atlético Nacional 3 x 0 Millonarios -
1 gol de Guerra
Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers
Palmeiras 3 x 0 São Paulo
- 1 gol de Guerra