Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Guangzhou intensificam conversas pela liberação de Goulart

Time chinês já admite emprestar o meia-atacante por uma temporada, mas Verdão ainda é cauteloso ao tratar do negócio. Parte com o jogador está adiantada desde o último ano

Ricardo Goulart deve voltar a trabalhar com Felipão em 2019 (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Palmeiras está tratando com o Guangzhou Evergrande (CHN) a liberação de Ricardo Goulart por uma temporada. Já em negociação adiantada com o jogador, este é o último passo para que o meia-atacante seja confirmado como o sexto reforço para a temporada. A expectativa é de que o desfecho com os chineses seja positivo para o Verdão.

A parte entre Palmeiras e jogador está acertada desde o fim do ano passado, como publicou o LANCE! na ocasião. O clube alviverde ainda assim é cauteloso e evita falar sobre o assunto, por conta da dificuldade que tem sido marca nesta negociação.

Só que o Guangzhou já se mostra disposto a emprestar o jogador, com quem tem contrato até janeiro de 2020. A tendência é de que ele primeiro renove seu vínculo com a equipe asiática, para depois conseguir jogar no Verdão até dezembro de 2019.

Ricardo Goulart fez sucesso na China sob o comando justamente de Luiz Felipe Scolari, que deixou clara na última semana a vontade de contar novamente com o atleta, um meia com capacidade para entrar na área e finalizar, tanto de cabeça quanto com os pés. Ele é um sonho antigo no clube e foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

A relação com o Palmeiras se estreitou quando o jogador iniciou tratamento de sua lesão no joelho na Academia de Futebol entre novembro e dezembro. Ele voltou agora no começo de 2019 para seguir sua recuperação, que avança bem. Felipão, contudo, afirmou que Goulart pode ficar até março sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.