Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
2
escudo default
Ituano

Estrela! Com gols e assistência, Goulart lidera vitória do Palmeiras

Meia-atacante estreou como titular na noite desta quarta-feira, diante do Ituano, em casa, pelo Campeonato Paulista, e mostrou qualidade ao fazer dois gols e dar uma assistência

Divulgação Palmeiras
Escrito por

Contratado pelo Palmeiras no início do ano, Ricardo Goulart estreou como titular nesta quarta-feira e comandou a vitória sobre o Ituano por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O meia-atacante, que tinha jogado duas partidas até aqui nesta temporada, mas saindo do banco de reservas, fez nesta noite dois gols. E ainda deu assistência para o terceiro, marcado por Borja. Marcos Serrato e Morato descontaram para o Ituano.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 18 pontos, e segue na liderança do Grupo B do Paulista. Já o Ituano ficou com 11 pontos, na segunda colocação do Grupo D. Pela competição, o Verdão volta a campo no próximo dia 9, diante do Mirassol, fora de casa, enquanto o Ituano, na véspera, receberá o Guarani. Antes, na quarta que vem, os comandados de Felipão estreiam na Conmebol Libertadores, fora de casa, contra o Junior Barranquilla (COL).

"GOOLART!"
Não faltou estrela para Ricardo Goulart neste primeiro jogo como titular no Palmeiras. Desde o minuto inicial, o meia-atacante mostrou disposição, qualidade e estrela - principalmente. Aos 11, aproveitou rebote do goleiro Pegorari e completou, colocando o Verdão na frente do marcador. E não demorou muito para ele próprio ampliar - aos 22, Mayke mandou da direita e Ricardo Goulart estufou as redes adversárias, 2 a 0.

ITUANO ACORDA, MAS GOULART DECIDE
O primeiro tempo ficou no 2 a 0 para o Palmeiras, no show de Ricardo Goulart. Na volta do intervalo, porém, o Ituano acordou e descontou aos nove minutos, com Marcos Serrato - em posição irregular, não assinalada pela arbitragem. Mas não demorou muito para o meia-atacante do Verdão decidir, novamente, para a equipe comandada por Felipão. Três minutos depois do Ituano diminuir, Goulart deu assistência de peito para Borja fazer o terceiro gol do Palmeiras.

MOVIMENTAÇÃO ATÉ O FIM
O jogo foi muito bem disputado, com a movimentação tanto do Palmeiras quanto do Ituano marcando o encontro. Até o apito final se viu isto, por sinal. O Ituano chegou a fazer o segundo, com Morato, aos 29 minutos - um golaço, diga-se de passagem -, mas o Verdão conseguiu manter a vitória. Fim de jogo, 3 a 2 para o Palmeiras, com Ricardo Goulart pedindo passagem para se manter entre os titulares na sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 ITUANO


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/2/2019, 21h30 (de Brasília)
​​Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP) - Nota LANCE!: 5,5 (o primeiro gol do Ituano estava em posição irregular, não assinalada)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Renda/público: R$ 1.016.331,95/20.660 presentes
Cartões amarelos: Borja, Thiago Santos, Diogo Barbosa e Felipe Melo (PAL) e Baralhas (ITU)
Cartão vermelho: -

GOLS: Ricardo Goulart 11'/1ºT (1-0), Ricardo Goulart 22'/1ºT (2-0), Marcos Serrato 9'/2ºT (2-1), Borja 12'/2ºT (3-1) e Morato 29'/2ºT (3-2)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima 33'/2ºT) e Ricardo Goulart; Dudu, Carlos Eduardo (Felipe Pires 25'/2ºT) e Borja (Thiago Santos 13'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ITUANO: Pegorari, Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Corrêa (Marcelinho 33'/2ºT), Baralhas (Bassani 11'/2ºT) e Marcos Serrato; Martinelli, Morato e Ramon (Gui Mendes 25'/2ºT). Técnico: Vinicius Bergantin.