Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez e Luan reeditam dupla que ficou 1.121 minutos sem ser vazada

Com ausência de Felipe Melo, machucado, camisa 13 vai formar a defesa ao lado do paraguaio Gustavo Gómez. Juntos, eles conseguiram importante marca no ano passado

Goméz e Luan devem jogar juntos em Itaquera (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Gustavo Gómez e Luan formarão a dupla de zaga do Palmeiras na primeira partida da final contra o Corinthians, nesta quarta-feira (5), na Arena. Com Felipe Melo machucado - tem um problema na coxa - o camisa 13 ganha oportunidade entre os titulares.

Na atual temporada, Luan e Gómez começaram juntos como titulares em duas oportunidades: vitória sobre o Oeste por 4 a 0 e empate com a Ferroviária por 1 a 1, ambas pelo Paulistão. Porém, eles conseguiram um número expressivo no ano passado, quando ficaram 1.121 minutos sem serem vazados atuando lado a lado. Os acréscimos não são contabilizados.


Foram 998 minutos referentes aos dez duelos feitos por eles dentro dessa série (já descontando o tempo em que Luan saiu sentindo dores contra o Santos, pela 8ª rodada do Paulista de 2019, aos 27 da etapa inicial, e contra o Botafogo, pela 6ª rodada do Brasileiro, aos 26 do segundo tempo) e outros 83 correspondentes ao tempo restante do Dérbi, pela 5ª rodada do Estadual, quando foi iniciada a sequência.

Gómez e Luan só foram vazados aos 40 minutos do jogo contra o Internacional pela Copa do Brasil, no jogo disputado no Beira-Rio, depois da pausa para a Copa América.

O recorde na história palestrina sem tomar gol levando em conta uma dupla de zaga, entretanto, pertence a Marcio e Vágner Bacharel que, em 1987, garantiram que o time ficasse por exatos 1148 minutos intransponível (sem acréscimo).