Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez lembra gol em fim de tabu no Choque-Rei e vê Allianz como trunfo

Zagueiro aponta cabeçada certeira em vitória no Morumbi, no ano passado, como um dos momentos mais especiais no clube e vê atmosfera positiva contra São Paulo neste domingo

Gómez aposta na torcida no Allianz e no foco do time para chegar à final do Paulista (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o São Paulo pelo confronto de volta das semifinais do Campeonato Paulista. Um clássico que traz boas lembranças para Gustavo Gómez. O zagueiro recorda do gol que marcou no triunfo por 2 a 0 sobre o rival em 6 de outubro, resultado que encerrou um tabu de mais de 16 anos sem vitória alviverde no Morumbi.

- Não tenho a menor dúvida de que um dos momentos mais importantes que vivi até aqui no Palmeiras foi aquele jogo. Sei da importância dos clássicos e poder marcar gol contra um dos nossos principais rivais foi especial. Ainda mais porque ganhamos a partida e nos deu ainda mais confiança para seguirmos em busca do título - disse o paraguaio, recordando que o resultado firmou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, vencido pelo clube.

No primeiro Choque-Rei no Morumbi depois da quebra do tabu, Gustavo Gómez não pôde atuar. O defensor ficou fora do 0 a 0 do último sábado, ida das semifinais do Estadual, porque retornou da seleção paraguaia com uma entorse no tornozelo direito.

Mas o camisa 15 já jogou na terça-feira, participando sem nenhum incômodo físico da derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores. E deve ser titular neste domingo, apontando o Allianz Parque como um trunfo para o Palmeiras buscar a vitória que precisa para chegar à decisão do Paulista - em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis.

- O São Paulo conta com um grande time, tem uma mescla de atletas experientes e uma molecada muito boa. Respeitamos o time deles, mas temos nossos objetivos e estamos muito focados em fazer um bom jogo no domingo. A partida será na nossa casa, com o estádio lotado. Tenho certeza de que a torcida irá nos apoiar durante os 90 minutos e faremos de tudo para conquistar a vaga para a final - prometeu o defensor.

Além do gol que marcou para abrir o placar no clássico do fim do tabu palmeirense no Morumbi, Gustavo Gómez, contratado pelo Verdão na metade do ano passado, atuou em outro Choque-Rei, com mais um triunfo. O camisa 15 foi titular na vitória por 1 a 0, no Pacaembu, no último dia 16, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Com Gómez em campo, o Palmeiras não sofreu gols do São Paulo, uma constante nos números do zagueiro. O paraguaio acumula no clube 27 partidas, com quatro gols feitos e 17 partidas sem a equipe ter as suas redes balançadas. Em 2019, foram dez jogos, convertendo pênalti no empate por 1 a 1 diante do Mirassol, em 9 de março, e saindo de campo sem ser vazado em seis oportunidades.