Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez já fez teste para COVID-19 e se apresenta ao Palmeiras nesta quinta

Zagueiro e seus familiares já realizaram exames no Paraguai e têm desembarque no Brasil marcado para esta quarta-feira; avaliações do elenco na Academia começou na terça-feira

Gustavo Gómez é esperado para se apresentar na Academia de Futebol nesta quinta (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Gustavo Gómez deve se apresentar ao Palmeiras nesta quinta-feira. O zagueiro e seus familiares já realizaram exames para detecção de coronavírus no Paraguai e tem desembarque previsto no Brasil para esta quarta-feira. Assim, o jogador perderá, pelo menos, duas sessões de avaliações realizadas pelo elenco nos gramados da Academia de Futebol.

O camisa 15 passou o período de paralisação do futebol trabalhando no Paraguai, inclusive realizando atividades físicas frequentes, como nos exercícios assistidos à distância pela comissão técnica desde o mês passado. O defensor enfrentou problemas para retornar a São Paulo e, por isso, ocorreu o atraso, com aviso frequente à diretoria sobre a situação.

Gustavo Gómez é um dos titulares do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. O zagueiro mantém o status desde pouco depois de sua chegada ao clube, na metade de 2018, e, em 2020, compõe o miolo da defesa com Felipe Melo. Recebeu elogios do treinador em entrevista ao LANCE!

Os outros jogadores já passaram por duas baterias de exame para apontar contato com a COVID-19, realizados na semana passada e na última segunda-feira. Na terça-feira, o elenco realizou avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas. Exercícios com bola estão liberados pelo Governo de São Paulo somente a partir da próxima quarta-feira.

O Verdão informou que quatro dos 30 atletas do elenco foram detectados com coronavírus, todos assintomáticos. Três, no entanto, já estão recuperados, enquanto o outro ficará afastado. A identidade dos quatro é mantida sob sigilo e, por isso, o Palmeiras liberou só algumas imagens dos testes, sem exibir todos os atletas, evitando que se desconfie quem é o contaminado. De 26 membros de diretoria e comissão técnica examinados, somente um teve resultado positivo e já está recuperado.