Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez entra para o Top 100 de jogos pelo Palmeiras e segue invicto ao lado de Kuscevic

Paraguaio completou 184 partidas com a camisa do Verdão na vitória sobre o Emelec, na última quarta-feira. Além disso, chegou a 11 duelos de invencibilidade com o chileno

Gustavo Gómez vem somando marcas históricas pelo Palmeiras desde 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A vitória do Palmeiras sobre o Emelec-EQU na noite da última quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores-2022, no Allianz Parque, teve gosto especial para o zagueiro Gustavo Gómez, já que com esse duelo, o capitão palmeirense chegou a 184 partidas no Verdão e, com isso, passa a figurar no top 100 da história do clube. Além disso, chegou a 11 jogos de invencibilidade ao lado de Kuscevic.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com sua entrada em campo o zagueiro bicampeão da América igualou o número de partidas do ex-meio-campista Caieira, que defendeu o Palmeiras na década de 40. Dessa forma, também ultrapassou seu companheiro Luan, que tem 183 jogos no Alviverde.

Esse Top 100 histórico, aliás, não é o primeiro ranking expressivo que o paraguaio deixa seu nome desde que passou a defender a Sociedade Esportiva Palmeiras, em 2018: ele é o terceiro estrangeiro com mais partidas pelo Verdão (184), atrás do chileno Valdivia e do paraguaio Arce, líderes, com 241 e terceiro estrangeiro que mais venceu pelo clube (111), atrás de Arce (115) e de Valdivia (122).

Em termos de títulos, Gómez é o jogador estrangeiro com mais conquistas pelo clube (sete no total): Brasileirão-2018, Paulistão-2020, Libertadores-2020, Copa do Brasil-2020, Libertadores-2021, Recopa-2022 e Paulistão-2022. Além do vice do Mundial de Clubes-2021.

Outro feito expressivo de Gómez é o retrospecto ao lado de Kuscevic. Quando atuaram juntos pelo Verdão, os dois gringos nunca foram derrotados. Diante do Emelec, a dupla chegou a 11 partidas de invencibilidade como titular. Ao todo, somam juntos nove vitórias, dois empates e apenas quatro gols sofridos (média de 0,36 por jogo).