Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gols sofridos nos minutos finais custaram oito pontos ao Palmeiras no Brasileirão

Verdão poderia ser líder do Campeonato Brasileiro caso não fosse vazado após os 40 minutos do 2º tempo<br>

Gol perdido por Rony poderia mudar o resultado diante do Grêmio (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O gol sofrido diante do Grêmio, aos 41 minutos do 2º tempo, que decretou o empate em 1 a 1 no Allianz Parque, custou ao Palmeiras uma importante vitória na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, não foi a primeira vez que o Verdão deixou escapar pontos preciosos após os 40 minutos da etapa final neste Brasileirão.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Weverton e Veiga são os nomes do Palmeiras em empate

Ao todo, a equipe levou cinco gols neste período dos jogos. Destes, todos tiveram influência direta no resultado do jogo – vitória que virou empate ou empate que virou derrota – e fizeram o clube deixar de somar oito pontos, que poderiam dar a liderança ao Palmeiras, que soma partidas a menos do que os rivais. Todos os dados foram pesquisados pelo Nosso Palestra.

25 de agosto - Bahia - Marco Antônio, 49´2ºT – 2 pontos
02 de setembro - Internacional - Thiago Galhardo, 46´2ºT – 1 ponto
20 de setembro - Grêmio  - Ferreira, 47´2ºT – 2 pontos
21 de novembro - Goiás - Miguel, 47´2ºT – 1 pontos
15 de janeiro - Grêmio - Diego Souza, 41´2ºT – 2 pontos

Em contrapartida, o Palmiras anotou dois gols após os 40 minutos do 2º tempo. Ambos influenciaram nos resultados e geraram um total de quatro tentos. O primeiro deles foi marcado por Raphael Veiga, na vitória diante do Athletico, em Curitiba. Willian, no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, também no primeiro turno, foi o autor do outro.

19 de agosto - Ath. Paranaense - Raphael Veiga, 47´2ºT + 2 pontos
06 de setembro - RB Bragantino - Willian, 49´2ºT + 2 pontos

Com exceção dos confrontos diante do Goiás e Grêmio, todas as outras oportunidades em que a equipe foi vazada ou marcou nos minutos finais, quem estava à frente do Palmeiras era Vanderlei Luxemburgo.