Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

14 gols pró e só um contra: Palmeiras pega Novorizontino pela terceira vez

Desde 2017, Verdão tem o mesmo adversário nas quartas de final do Paulista. Nos outros quatro jogos, foram quatro vitórias, sempre com boa vantagem. Ida será no sábado

Luis Moura / WPP
Escrito por

Tornou-se uma rotina: pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. Nas edições de 2017 e 2018, o Verdão conseguiu largas vantagens: foram 14 gols a favor e apenas um contra. Desta vez, as equipes duelam sábado, às 17h, pela ida, em Novo Horizonte (SP).

Assim como em 2017, o segundo jogo acontecerá no Pacaembu. O Allianz Parque receberá os shows de Paul McCartney na próxima semana, e por isso houve a mudança de local. Relembre abaixo como foram os confrontos nas últimas duas edições do Estadual.

Novorizontino 0 x 3 Palmeiras - 17/3/2018

Sob o comando de Roger Machado, o Palmeiras repetiu o placar da ida de 2017 e encaminhou a classificação à semifinal mesmo fora de casa. Dudu, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, e o Novorizontino deu trabalho. Mas Willian e Keno, já na reta final da partida, definiram o ótimo resultado para o Verdão.

A escalação naquele dia foi: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Moisés, aos 37'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 27'/2ºT); Dudu, Willian e Borja (Keno, aos 20'/2ºT).

Palmeiras 5 x 0 Novorizontino - 21/3/2018

Já com uma vantagem confortável, o Palmeiras fez um grande jogo no Allianz Parque e venceu com muita facilidade. Lucas Lima teve atuação destacada, e os gols foram de Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio. O placar poderia ter sido até maior, caso Felipe Melo não tivesse isolado uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

O Verdão naquela noite foi assim escalado: Fernando Prass; Marcos Rocha (Tchê Tchê, no intervalo), Antônio Carlos, Thiago Martins (Edu Dracena, no intervalo) e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian (Papagaio, aos 22'/2ºT).

Novorizontino 1 x 3 Palmeiras - 2/4/2017

A primeira partida desta série de decisões foi a mais complicada para o Palmeiras, então treinado por Eduardo Baptista. Isto porque o Novorizontino saiu na frente, com Roberto, e o Verdão precisou virar o placar, com gols de Dudu, Borja e Róger Guedes, este já perto dos acréscimos.

Aquele time em Novo Horizonte teve: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Dudu (Michel Bastos, aos 28'/2ºT), Tchê Tchê e Willian (Keno, aos 20'/2ºT); Borja (Erik, aos 39'/2ºT).

Palmeiras 3 x 0 Novorizontino - 7/4/2017

Diante de 23 mil pessoas no Pacaembu, o Palmeiras avançou à semifinal há dois anos com uma atuação dominante. Willian abriu o caminho no primeiro tempo, enquanto Borja e Dudu fecharam o placar em um bom jogo alviverde. Diferentemente da ida, o Novorizontino deu pouco trabalho naquela noite.

Eduardo Baptista usou a seguinte escalação: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 16/2ºT); Willian (Michel Bastos, aos 22/2ºT), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja (Alecsandro, aos 30/2ºT).