Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras goleia Vitória e vence a primeira no Brasileiro feminino

Verdão derrotou o Vitória por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador; a lateral-direita Isabella foi o destaque da partida, com dois golaços em cobranças de falta

A lateral-direita Isabella marcou dois golaços em cobranças de falta no Barradão (Rebeca Reis/SE Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras alcançou nesta quarta-feira o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro feminino. Depois de estrear perdendo por 3 a 1 para o Corinthians, a equipe impôs 4 a 0 sobre o Vitória, jogando no Barradão, em Salvador, com destaque para dois belos gols da lateral-direita Isabella.

A lateral-esquerda Vitória e a meio-campista Carla Nunes balançaram as redes no primeiro tempo, aos 16 e 33 minutos, respectivamente. Na etapa final, Isabella fez os gols em cobranças de falta, aos 30 e 43 minutos, garantindo os primeiros três pontos do clube em duas rodadas na Série A1 do Brasileiro.

O Palmeiras começou a partida pressionando, principalmente em chutes de fora da área. O primeiro perigo veio em arremate da meio-campista Karla Alves, que parou na goleira Vanessa, aos dez minutos. Seis minutos depois, a lateral-esquerda Vitória bateu da meia-lua e balançou as redes. Aos 33, a recém-contratada atacante Ottilia driblou na área e tocou para Carla Nunes ampliar.

Depois do intervalo, o Verdão continuou no ataque e definiu a partida em duas cobranças de falta. Com duas finalizações bem similares, a lateral-direita Isabella tornou-se a artilheira do confronto da tarde desta quarta-feira.

O Palmeiras, que subiu da segunda divisão no ano passado, volta a campo pelo Brasileiro no domingo. Às 15h, recebe a Ferroviária, tradicional equipe do futebol feminino nacional, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).