Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
5
2
escudo default
Vitória

Palmeiras goleia o Vitória no Allianz Parque e é campeão brasileiro sub-20

Clube nunca havia conquistado a competição, uma das principais da categoria. Depois de golear no Barradão por 4 a 1, Verdão jogou com a vantagem e levou a taça após o 5 a 2

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

Diante de quase 24 mil pessoas, o Palmeiras conquistou nesta quinta-feira o título do Campeonato Brasileiro sub-20, no Allianz Parque. Depois de golear em Salvador (BA) por 4 a 1, o Verdão goleou o Vitória também no Allianz Parque, por 5 a 2, e garantiu sua principal - e até então inédita - taça na categoria.

Em vez de mandar o jogo no CT em Guarulhos (SP), a diretoria palmeirense abriu a arena para o público, que precisava dar 1kg de alimento não perecível em troca do ingresso. A contagem oficial é de que 23.776 pessoas estavam presentes para assistir ao jogo no anel interior da arena - a parte superior ficou destinada apenas aos visitantes, que estiveram em pequeno número.

Foi uma partida divertida, em que o Palmeiras precisou virar o placar, pois o Rubro-Negro saiu na frente com Edson Júnior, de cabeça. Yan, vice-artilheiro do torneio com oito gols e capitão alviverde, empatou e Luan Cândido, no rebote de um pênalti desperdiçado por ele mesmo, deixou o Verdão em vantagem ainda antes do intervalo.

O Vitória até empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Caíque, mas as trocas de Wesley Carvalho resolveram o jogo. Primeiro, o técnico colocou o lateral-esquerdo Lucas Esteves para adiantar Luan Cândido na ponta. Logo no primeiro lance assim, o camisa 6 invadiu a área para completar o cruzamento de Matheus Rocha e fazer o 3 a 2.

Papagaio, figura recorrente nos treinos do profissional e poupado, entrou no segundo tempo na vaga de Aníbal. Pois o camisa 9 fez seu 12º na competição em que terminou como o artilheiro. Luan Cândido, nos acréscimos, completou a festa com o quinto gol. 

Gabriel Menino e Alan Guimarães foram outros bons destaques do Verdão, que conquistou o Brasileiro sub-20 com o seguinte time: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Iago e Luan Cândido; Matheus Néris (Patrick de Lucca), Gabriel Menino (Marcus Meloni) e Alanzinho (Patrick de Paula); Vitinho (Lucas Esteves), Yan (Aírton) e Aníbal (Papagaio).

O título confirma o melhor ano do Palmeiras na base. Agora são 18 taças conquistadas em 2018, batendo o recorde de 2017 (16). O Brasileiro existe desde 2015 no atual formato e é a maior façanha, junto do título do Mundial de Clubes sub-17, do departamento amador desde que houve sua recente reformulação. 

O Verdão agora disputará contra o São Paulo a Supercopa do Brasil sub-20, pois o time do Morumbi conquistou a Copa do Brasil da categoria. Quem vencer o confronto ficará com a vaga do Brasil na Copa Libertadores sub-20, em 2019.