Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol adversário no fim volta a atormentar Palmeiras, e Abel promete conversa

Verdão tomou gol nos minutos finais contra a Ferroviária neste domingo (26)

Abel Ferreira durante partida do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Paulistão 2023. Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o gol sofrido no final da partida e garantiu que irá conversar com os seus jogadores.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Abel relembrou que não é a primeira vez que o Verdão sofre um gol ao final da partida, exemplificando o clássico contra o Santos do dia 4 de fevereiro, em que o Palmeiras vencia por 3 a 0 e o Peixe diminuiu essa vantagem marcando nos acréscimos da segunda etapa.


- Eu penso sempre da mesma maneira: temos que preparar a equipe para ganhar. Seja com quais jogadores forem, contra qual time for e seja onde for. Olhar para os nossos jogadores e ver quem está preparado. Vamos ter uma semana limpa para ajustar alguns detalhes. Sobre desatenção no gol, falo internamente pois não gosto de expor jogadores publicamente. Contra o Santos, também sofremos um gol aos 90 da mesma forma. Vamos analisar, conversar e ver como melhorar.

Durante a entrevista, Abel também falou sobre Gabriel Menino estar pendurado justamente contra o Guarani, na próxima rodada, e correr o risco de ficar fora das quartas de final do estadual. Além do camisa 25, estão pendurados: Jailson, Dudu, Endrick e o próprio treinador do Palmeiras.

+ ATUAÇÕES: Defesa falha no fim, ataque sofre, mas meio-campo carrega Palmeiras em vitória

Ainda, o técnico palmeirense comentou sobre consistência, exemplificando o Liverpool, da Inglaterra, e reafirmou que seu principal objetivo é se manter a primeira posição do Paulistão para garantir o mando de campo na fase mata-mata no Allianz Parque.

– O Palmeiras tem uma torcida muito exigente, mas acho que eles reconhecem nossos defeitos e virtudes. O treinador, comissão, jogadores fazem o máximo para chegar ao final do jogo com a vitória. Estamos fazendo isso com consistência. Essa é a palavra mágica: consistência. Não dá para ganhar sempre, é só ver como está o Liverpool, por exemplo. Não sei até onde vai durar nossa energia, nossa vontade de ganhar, porque uns gostam mais do que outros de ganhar, competir e de futebol. Os que gostam mais, vencem por mais tempo e se dedicam por mais tempo – disse o português.

> Palmeiras estreia no Brasileirão Feminino com vitória elástica

– É difícil competir. Mais do que fazer um bom campeonato uma vez, é fazer duas vezes, como fazemos. O campeonato está muito competitivo. O São Bernardo tem muito menos recurso e faz um campeonato ótimo, tá leve, solto, cheio de confiança. Só vamos garantir o primeiro lugar se vencermos e é o que quero buscar. É para isso que vamos lutar. Para ter o mando em casa. Não sei se vamos conseguir, mas essa é a nossa intenção – afirmou Abel Ferreira.

Com a vitória diante da Ferrinha, o Palmeiras retomou a melhor campanha do Campeonato Paulista e também a liderança do grupo D, chegando aos 27 pontos contra os 26 do São Bernardo. No próximo domingo, o Alviverde visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos.