Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol 500: Allianz Parque pode ter marca em jogos do Palmeiras no clássico pelo Paulista

Estádio está a uma bola na rede para atingir o número redondo. Chance é no confronto desta noite, pelo Paulista<br>

Dudu comemora na vitória sobre o Santos (Foto: César Greco/ Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras voltou para casa em novembro de 2014 e, desde então, o Allianz Parque teve 499 bolas na rede nos 192 jogos do profissional do clube no estádio. A marca de 500 gols pode acontecer nesta quinta-feira (6) contra o Santos, às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Fora da zona de classificação, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe reserva, como tem acontecido no torneio estadual. Na história recente do estádio, Palmeiras e Santos se enfrentaram em nove oportunidades e, curiosamente, o centésimo gol do Allianz saiu dos pés de Dudu, no tento que abriu caminho para a conquista da Copa do Brasil, em 2015. Naquela noite, o camisa 7 marcou mais uma vez antes de Fernando Prass decretar o título.

O gol 200 na casa palmeirense também saiu da equipe alviverde. Em 2017, Miguel Borja cobrou pênalti para fechar a goleada sobre o Vasco por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno de Cuca ao comando do time após breve passagem de Eduardo Baptista.

O tento de número 300 foi o único que não saiu de um atleta do Palmeiras. Em 2018, Luan, do Atlético-MG, fez o primeiro dos mineiros na derrota por 3 a 2, novamente pelo torneio nacional. Curiosamente, na mesma partida Moisés marcou logo aos dois minutos, neste que é o gol mais rápido do estádio, logo aos dois minutos.

No ano passado, foi a vez de Luiz Adriano ter a oportunidade de marcar o 400 do Allianz Parque. Ele foi o segundo da vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o atacante balançou as redes três vezes. Foi o último jogo do Palmeiras como mandante com público no estádio.

Desde o retorno para casa, o Verdão fez 358 gols – 200 no Sul e 158 norte – e levou 141 – 84 no norte e 57 no sul. Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Catar, segue como o principal goleador com 33 tentos.

Gols no Allianz Parque:

Gol 1: Ananias – Palmeiras 0x2 Sport – 2014 (Brasileiro)
Gol 100: Dudu – Palmeiras 2×1 Santos – 2015 (primeiro gol na final da Copa do Brasil)
Gol 200: Borja – Palmeiras 4×0 Vasco – 2017 (último gol da vitória pelo Brasileiro)
Gol 300: Luan – Palmeiras 3×2 Atlético-MG – 2018 (gol do empate por 1 a 1)
Gol 400: Luiz Adriano – Palmeiras 3×1 Guaraní-PAR – 2020 (segundo gol do Palmeiras na partida)