Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Palmeiras descarta loucuras para o Mundial: ‘Há responsabilidade com o clube’

Anderson Barros reiterou que Verdão deve ir atrás de medalhões e jogadores caros para formar o plantel que viajará aos Emirados Árabes

Raphael Veiga e Gustavo Gomez durante a reapresentação do Palmeiras nesta quarta (Foto: César Grecco/Palmeiras)
Escrito por

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, voltou a descartar na tarde desta quarta-feira (5) que o clube vá atrás de medalhões e jogadores caros para a disputa do Mundial de Clubes, competição considerada prioridade pelo próprio dirigente e nunca conquistada antes pelo Verdão.


Durante entrevista coletiva na Academia de Futebol, onde o elenco faz seu primeiro dia de trabalho após a reapresentação, Barros confirmou que o Verdão está em negociações para a  contratação do volante Jaílson, 26 anos, campeão da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio e que estava no Dalian Pro, da China.

Segundo ele, essa deve ser a linha de reforços do Verdão para a temporada.

- Não existe um teto (salarial) no Palmeiras. Temos sim algo muito maior, que é a responsabilidade com o Palmeiras. Em momento nenhum vamos definir contratações sem respeitar o clube. Entendemos que foi justamente essa responsabilidade que nos trouxe até aqui. E não vamos cometer um erro que coloque o nosso trabalho em risco.

Segundo Barros, o Palmeiras segue à risca seu planejAmento elaborado. E a própria chegada de Jaílson, que substituirá Danilo Barbosa, cujo vínculo por empréstimo com o Nice, da França, não foi renovado, define a linha de atuação.

- Existe um setor hoje de análise de mercado que nos permite acompanhar todas as movimentações. E quando acontece uma situação como esta, do Jaílson, estamos prontos para atuar.

Além de Jaílson, o diretor de futebol palmeirense adiantou que o clube deve trazer mais reforços visando o Mundial, que começa em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. A estreia será no dia 8 de fevereiro, na semifinal, quando enfrenta o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México). E o clube, que hoje divulgou uma relação de 34 atletas pré-inscritos, tem até o próximo dia 24 para definir a lista final dos 23 que jogarão a competição. De acordo com o dirigente sempre dentro do planejamento

- O maior desafio é você ter a responsabilidade para a contratação. Nós temos essa possibilidade de entender o mercado, mas não podemos errar no sentido de fazer com que o Palmeiras sofra com uma contratação que não deu o retorno esperado.

E foi dentro desse planejamento estipulado por Barros e a diretoria que o dirigente descartou, por exemplo, que o Palmeiras esteja atrás de opções para a lateral direita, posição onde o clube conta com Marcos Rocha e Mayke, ambos muitos elogiados.

Da mesma maneira que Barros informou pela decisão do clube de não contar com Luiz Adriano e Borja. Os dois atacantes estão fora dos planos de Abel Ferreira para a temporada. O colombiano já foi vendido para o Júnior Barranquilla, de seu país natal. O outro está afastado, não se apresentou com o restante do elenco, não está na lista de pré-selecionados para o Mundial e a diretoria luta para negociá-lo.

- Trabalhamos com o Luiz Adriano por duas temporadas e ele obteve resultados expressivos, mas é o encerramento de um um ciclo. E entendendo assim foi que tomamos essa decisão, comunicando o próprio atleta de maneira mais transparente possível. Faz parte do planejamento do Palmeiras para a temporada. O Borja é a mesma coisa. Teve a sua oportunidade, mas o seu ciclo se encerrou no clube e conseguimos encontrar para ele um caminho - disse.