Dia 29/02/2016
21:30
Compartilhar

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras vai votar na quinta-feira a construção de um busto para o ex-goleiro Oberdan Cattani, único representante vivo do antigo Palestra Itália.

A expectativa é de que a reunião seja uma formalidade, porque a homenagem está aprovada informalmente. O presidente Paulo Nobre já informou a Oberdan que ele ganhará um busto na sede social. A proposta precisará ser aprovada, em outra data, pelo Conselho Deliberativo, que também não deverá fazer nenhuma objeção.

São os meses finais de uma longa espera. O departamento de acervo histórico e memória já havia feito a solicitação em outras ocasiões, a primeira em 2009, sem sucesso. Comentava-se no clube que Oberdan não poderia receber a homenagem por ter enfrentado o Palmeiras enquanto defendia o Juventus, mas o estatuto não faz esta exigência. Ademir da Guia, que possui um busto no Palestra Itália, também jogou contra o clube, pelo Bangu.

Junqueira e Waldemar Fiúme são os outros eternizados. O busto de Marcos ficará pronto em 2014 e já se discute, inclusive, a possibilidade de encomendar as imagens do Santo e de Oberdan ao mesmo artista, para serem entregues na mesma ocasião.

Siga o Lance! no Google News