Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manter 100% em casa e secar: o que o Verdão precisa pelo título nesta 4ª

Time jogará diante de quase 40 mil pessoas no Allianz, mas estará ligado também em Inter e Flamengo. Desde a pausa da Copa do Mundo, são 11 vitórias seguidas como mandante

Palmeiras, do técnico Felipão, recebe o América-MG, nesta quarta-feira, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Para comemorar ainda nesta quarta-feira a conquista do título brasileiro, o palmeirense não poderá ficar ligado apenas na partida do Allianz Parque, às 21h45, contra o América-MG. Além de torcer como de costume para o Verdão, será preciso secar Internacional e Flamengo, que também entram em campo nesta noite.

Líder com cinco pontos de vantagem, o time de Luiz Felipe Scolari vem de um empate frustrante com o já rebaixado Paraná, em Londrina (PR), mesmo tendo a maioria da torcida no estádio. Agora, contudo, tem a favor a sequência como mandante: são 11 vitórias seguidas no Brasileiro.

A última vez que o Verdão não conseguiu ganhar ou no Allianz ou no Pacaembu foi contra o Flamengo, no primeiro turno, ainda com Roger Machado. Desde a pausa para a Copa do Mundo, o time tem 100% em casa no campeonato.

O América-MG, agora sob o comando de Givanildo Oliveira, tenta sair da zona de rebaixamento e no domingo venceu o Santos no Independência. Como visitante, porém, o time também tem aproveitamento de Z4: só nove pontos em 17 jogos.

Antes de o Palmeiras enfrentar o Coelho, o Inter recebe o Atlético-MG, às 19h30, no Beira-Rio. O time gaúcho não pode passar de um empate contra os mineiros, candidatos à última vaga no G6, que dá vaga à Libertadores. Já o Flamengo duela com o Grêmio no Maracanã no mesmo horário que o Verdão, às 21h45. A equipe de Dorival Júnior também não pode vencer.

Assim, independente do que acontecer nas duas rodadas finais, o Verdão não poderá mais ser alcançado pelos dois rivais mais próximos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras é o grande favorito à conquista do título e tem 95% de chances, contra 4% do Flamengo e apenas 1% do Internacional.

A expectativa é de que o Allianz Parque tenha quase 40 mil torcedores, e Luiz Felipe Scolari ainda não divulgou o time que pretende escalar. Com a volta de Luan após cumprir suspensão, a tendência é de que o camisa 13 seja o titular na zaga ao lado de Gustavo Gómez. Bruno Henrique e Borja, reservas contra o Paraná, também têm boas chances de voltar à escalação titular.

Caso o título não se confirme nesta quarta, o Palmeiras ainda enfrenta o Vasco, como visitante, e o Vitória, novamente em casa, na última rodada do Brasileiro.