Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte e Mattos são alvos de pichação nos muros do Allianz

Ofensas a diretor de futebol e presidente do Palmeiras foram vistas nas bilheterias do estádio durante a madrugada desta quarta-feira e já foram rapidamente apagadas

Diretor Alexandre Mattos e presidente Maurício Galiotte foram alvos de pichação (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

A crise do Palmeiras teve mais um episódio de protestos na madrugada desta quarta-feira. Os muros do Allianz Parque apareceram com pichações contra o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Maurício Galiotte, e as inscrições foram rapidamente apagadas pelo clube.

Foram vistas as inscrições "Fora Matto$", com um cifrão no sobrenome do dirigente, acusado por torcedores de lucrar com contratações, "Presidente omisso" e "Time pipoqueiro". Apesar das reprovações nas redes sociais, o recém-contratado técnico Mano Menezes não foi citado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Mattos foi alvo de protesto (Imagem: Reprodução de internet)
Mensagem contra Maurício Galiotte (Imagem: Reprodução de internet)

As críticas vem se intensificando desde a semana passada, quando o Verdão foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final da Libertadores, perdendo de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, após ganhar por 1 a 0 a ida, em Porto Alegre. O principal foco tem sido Alexandre Mattos.

O Palmeiras caiu drasticamente de rendimento depois da retomada das competições após a Copa América, encerrada em julho. Além da queda na Libertadores, saiu da Copa do Brasil nas quartas de final, diante do Inter, nos pênaltis, e deixou de ser líder do Campeonato Brasileiro para ficar na quinta posição, a seis pontos do Flamengo, dono da ponta da tabela, mas com uma partida a menos em relação à equipe carioca.

A principal ação da diretoria diante da falta de resultados ocorreu nessa segunda-feiral, com a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Mano Menezes já foi anunciado como seu substituto e deve se apresentar na Academia de Futebol nesta quarta-feira.