Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte justifica queda de Roger: ‘Palmeiras precisa mudar postura’

Na chegada a São Paulo após a derrota para o Fluminense, presidente do Palmeiras diz que não mudou só por um resultado e prometeu definir substituto rapidamente

Maurício Galiotte na chegada da delegação a São Paulo - FOTO: Thiago Ferri
Escrito por

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, deu entrevista após o desembarque da delegação em São Paulo, nesta quinta-feira, e explicou porque demitiu Roger Machado após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro.

- O Roger fez um bom trabalho até onde nós entendemos. Na nossa avaliação, a gente precisava mudar. O Palmeiras precisa mudar o rumo, o comportamento, a postura. Foi esse o principal motivo - disse o mandatário, que disse ter verificado uma queda de rendimento ainda antes da parada para a Copa do Mundo.

- Nós usamos a parada da Copa exatamente para tentar mudar um pouquinho. Antes da parada já tínhamos observado a queda de rendimento. Usamos esse período para tentar resolver e não conseguimos. Em relação a muda treinador, essa filosofia não é o que a gente quer, mas se for necessário nós temos que fazer.

Galiotte foi questionado sobre o fato de Alexandre Mattos, diretor de futebol, ter declarado no dia anterior que confiava em Roger Machado e que não era o momento de dispensá-lo. O presidente só disse que não foi só um resultado que causou a queda.

- Não não mudamos o treinador por causa de um resultado. O fato é que nos últimos jogos a gente notou que o Palmeiras caiu de rendimento. Por esse motivo a gente decidiu pela alteração no comando técnico.

Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior são as opções do Palmeiras para o lugar de Roger. Galiotte não citou nenhum nome, mas falou em resolver rapidamente.

- Em breve vamos passar para vocês o que a gente pensa.