Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte diz que Verdão acompanha caso Scarpa de perto e aguarda fim

Processo do jogador contra o Fluminense está em reta final, e presidente do Palmeiras está na torcida para que o meia seja, enfim, liberado. Ele por enquanto está vinculado ao Flu

Maurício Galiotte durante a apresentação de Gustavo Scarpa, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Maurício Galiotte diz que o Palmeiras aguarda o fim do processo entre Gustavo Scarpa e Fluminense. A juíza está prestes a divulgar a sentença, e o presidente do Verdão torce para que o meia seja, enfim, liberado.

- O Palmeiras acompanha, mas depende do andamento entre Fluminense e Scarpa. Esperamos que o mais rápido possível esteja tudo resolvido. O Palmeiras está dando suporte ao jogador - disse, em entrevista ao Fox Sports.

- Estamos à disposição também do Fluminense para poder contribuir com o caso. Já falei com o presidente do Fluminense. O que depender do Palmeiras para ajudar a resolver a situação, estamos à disposição. Não tem uma data definida, mas esperamos que seja o mais breve possível - completou Maurício.

Scarpa fechou com o Verdão no começo do ano graças a uma liminar que havia rescindido seu contrato com o Fluminense. Ele alega no processo ter mais de R$ 9 milhões a receber do Tricolor, referentes a salários, férias e 13º atrasados, além parcelas do FGTS, mas o clube carioca conseguiu cassar esta liminar.

Isto fez com que o vínculo de cinco anos com o Palmeiras fosse suspenso, e o contrato com o Fluminense novamente registrado na CBF. O jogador e seus advogados, porém, creem que conseguirão vencer na Justiça, tanto que ele, mesmo sem poder usar a Academia de Futebol, não se reapresentou nas Laranjeiras.

Enquanto não sair a definição do processo, ele segue vinculado ao Flu. O Ministério Público do Trabalho deu parecer favorável ao atleta, mas isto não tem valor prático no momento. É, por enquanto, um ponto a favor do jogador, mas a decisão final virá em audiência na 70ª Vara do Trabalho.

Antes de fechar por cinco anos com o camisa 14, Maurício Galiotte teve uma conversa com Pedro Abad, presidente do Flu. Na ocasião, os clubes chegaram a tentar realizar uma troca de jogadores, mas não houve acordo.

Agora, a tendência é de que não ocorra uma negociação entre os clubes, nem envolvendo outros atletas, nem envolvendo dinheiro - quando Scarpa estava livre, o Verdão comprou dele 100% de seus direitos econômicos, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).