Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte detona: ‘Palmeiras é muito maior que um Paulistinha’

Presidente do Verdão diz que houve interferência externa na anulação do pênalti. Por determinação dele, nenhum outro representante do clube falou com a imprensa

Árbitro marcou pênalti e voltou atrás (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ficou muito irritado com a arbitragem da final do Campeonato Paulista neste domingo. Único representante do clube a falar com a imprensa após a derrota para o Corinthians, ele detonou a competição.

- Eu digo ao torcedor palmeirense: esqueçam esse campeonato. O Palmeiras é muito maior do que um Paulistinha. O Palmeiras é maior do que tudo isso. Vamos brigar por coisas grandes, nosso trabalho ainda vai muito longe. Temos um planejamento, temos objetivos, e não vamos ficar preocupados com uma situação que foi absolutamente vergonhosa. O que esse senhor fez aqui foi uma vergonha. Depois de marcar a penalidade, ele teve uma reunião dentro do campo e o pênalti foi simplesmente anulado. Uma vergonha - disparou o mandatário.


Galiotte se referiu ao pênalti assinalado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza em disputa de bola entre Ralf e Dudu, no segundo tempo. Após uma conversa com o quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda, ele voltou atrás. Os palmeirenses têm certeza de que houve interferência externa.

- O que aconteceu aqui hoje é uma vergonha. Um exemplo muito ruim que o futebol brasileiro dá, de interferência externa. É uma vergonha. Uma vergonha! Um campeonato manchado, um campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Campeonato manchado! - disse o dirigente.

- O Palmeiras está muito forte, tem todos os atributos de uma grande equipe, tem uma torcida apaixonada, um grande elenco, uma arena, uma condição financeira bastante equilibrada. O Palmeiras é muito maior do que isso que aconteceu hoje aqui. Não foi usada a regra. Houve interferência externa, ou alguém tem dúvida? Eu estou dizendo que o quarto árbitro interferiu. Ou ele olhou lá de trás e, depois de cinco minutos, pensou que não foi pênalti? - concluiu Galiotte.