Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte convoca o Conselho para discutir contratos com a Crefisa

Clube assumiu dívida de aproximadamente R$ 120 milhões com a patrocinadora e, por isso, já teve as contas de janeiro e fevereiro reprovadas internamente

Maurício Galiotte quer esclarecer as dúvidas dos conselheiros - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, decidiu convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para esclarecer dúvidas sobre os novos contratos com a Crefisa. O pedido será encaminhado a Seraphim Del Grande, presidente do órgão, que irá marcar uma data para a reunião.

Esses contratos, assinados após uma multa aplicada pela Receita Federal à patrocinadora, definiram que o Palmeiras precisará devolver o dinheiro aportado pela empresa para a aquisição de reforços, mesmo se os jogadores forem vendidos por menos do que custaram. A dívida é de aproximadamente R$ 120 milhões (relembre os detalhes aqui).

Diversos conselheiros, principalmente os de oposição, têm contestado esse novo acordo nos últimos meses. Segundo a diretoria, "o objetivo de Maurício Galiotte é que o assunto seja amplamente esclarecido, discutido e deliberado, de maneira democrática e transparente, por todos os conselheiros do clube".

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) não concorda com os moldes em que estes contratos foram feitos e já reprovou as contas de janeiro e fevereiro. Na segunda-feira, uma nova reunião do órgão deve terminar com a reprovação das contas de março.

A reprovação das contas não tem tanto efeito prático porque qualquer punição ao presidente teria de ser discutida no Conselho Deliberativo, onde os defensores dele e de Leila Pereira são maioria.

Maurício Galiotte será candidato a reeleição no fim do ano. Seu adversário deve ser Genaro Marino, um dos três vice-presidentes que romperam com a atual gestão. Nesta semana, eles publicaram uma carta com críticas a Leila Pereira.